terça-feira, 12 de março de 2013

Idade certa pra namorar?

 


   Oi! Eu estava lendo o blog Não Morda a Maçã, e comecei a refletir em coisas que passei por minha vida, pelas minhas experiências e também pelo que eu tô vivendo agora. O resultado foi uma ideia boa pra compartilhar com vocês: Existe idade certa pra namorar?
   Eu sempre achei que não existia idade certa pra namorar, antes de aceitar a Jesus eu já tive namorados e depois de me converter também, só que com o tempo eu percebi que estava certa em certa parte, o namoro  não depende da idade, pelo menos não totalmente, ele depende da maturidade dos dois parceiros, e pra conseguir maturidade você tem que ter experiências, e consequentemente idade, mas não só maturidade mental, mas também maturidade espiritual. Acredito que a  falta dessas duas maturidades que prejudica tantos corações hoje em dia, ter um namoro é muito fácil, o difícil é mantê-lo firme! Os casais brigam e se separam por motivos tão bobos, não se respeitam, traem, se batem, falam palavrões, e trocam de parceiro como se troca de roupa, é muito fácil encontrar alguém disposto a namorar, eu com minha lista de 12 namorados sei o que se busca nesse desespero todo: Felicidade.! As pessoas são muito carentes e dão muita importância em ter alguém do lado, sem ao menos se dar ao trabalho de se conhecer melhor, de respeitar, o ''eu te amo'' é dito a pessoas diferentes a cada dois meses no máximo.
   É muito bom ter alguém do lado pra beijar, abraçar, compartilhar sentimentos, sair de mãos dadas, isso fortalece a pessoa de certa forma, você não se sente só em dias ruins e nos dias felizes tem alguém do lado pra dividir suas risadas, mas, o namoro não é só esse mar de rosas, sempre rola discussão, desentendimento, conflitos, as vezes princípios se batem por que são opostos, e pra isso a maturidade é necessária.  Fiquem atentos as minhas palavras abaixo, elas podem te ajudar e explicar muita coisa;

''A maturidade está relacionada a etapas da vida, a evolução, desenvolvimento, mudança, envelhecimento.''


Maturidade Mental;




É, normalmente ela vem com o tempo, e com experiências ruins, a perda de alguém próximo, uma mentira descoberta, uma vergonha que você passou, um namoro super-frustrado recheado de problemas, a maturidade também está relacionada com a educação que recebemos, e a idade, porque pra viver tudo isso ela leva tempo, normalmente ela se desenvolve na adolescência (comigo foi assim), que é o tempo onde erramos, caímos, estamos com os hormônios fervendo, queremos tudo do nosso jeito,erramos, quebramos a cara... Ela nos torna mais fortes e sábios, nos faz pensar melhor no que fazer, e por isso ela é importante em um namoro, pra resolver discussões bobas, pra aprender e perdoar e também pedir perdão, reconhecer quando erra, ela também ajuda a escolher o parceiro(a).

Maturidade Espiritual;




Essa também está relacionada ao tempo. Se desenvolve com seu processo em Deus, é o tempo que você busca a Deus com a bíblia, seu tempo em oração e jejum, seu compromisso com Deus, as experiências com Ele, livramentos, testemunhos, os buracos das tentações que você caiu, os pecados que você renunciou, tudo o que você aprendeu com esses tempos, com a vida. Ela é importante no namoro quando a coisa esquenta, quando um clima rola, quando um impulso da carne quer te fazer pecar. Ela é essencial, te faz dar um chega, e te faz não abrir brecha pra o inimigo, quem tem maturidade espiritual espera o melhor de Deus, ora a Ele quando se interessa por alguém, ora pelo seu namoro, quem tem maturidade espiritual também tem a consciência de que o namoro é uma das  etapas para o casamento, e que aquela pessoa ali  vai ficar ao seu lado pra sempre.



Antes de namorar, certifique-se que tem essas maturidades o suficiente pra levar um  namoro a sério, e fique de olho se o seu parceiro também tem maturidade o suficiente, se não a sua relação vai ficar como se fosse a mãe cuidando de um filho, orando sozinha e ainda resolvendo briguinhas sozinha. Lembre que essas maturidades estão em constante mudança. Eu depois de tanto namorado estou a quase um ano sem ninguém, esperando amadurecer ainda mais e encontrar alguém assim também.

Que Deus te abençoe, estou muito feliz por escrever sobre isso! Beijos

2 comentários:

Marcelle Dantas disse...

Oi Mari!

O seu post está ótimo, bem explicadinho. Parabéns pela sua maturidade e proximidade com Deus, trilhando o caminho certo!

Beijos,

Marcelle

Mari Cavalcanti disse...

Obrigaado, Deus te abençooe!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...