domingo, 31 de março de 2013

Datas comemorativas

  

Oi amores! Quem me segue no facebook já deve tá cansado de saber que meu aniversário tá chegando, meus amigos então? Estão de saco cheio! A expectativa pra meus 19 anos estão a mil, eu gosto de aniversário, é o meu dia poxa! E quem não gosta de aniversário? Parece que você é mais especial do que nos outros dias, a atenção de quem você ama está voltada pra você, fora as surpresas, as mensagens, os presentes, as comemorações, as regalias, o sentimento de ser muito amada, definitivamente, aniversário é tudo de bom! Tem gente que detesta, porque trás a idade, responsabilidades, mas isso é tão natural, vai chegar pra todo mundo, o negocio é mandar a Neurose embora e agradeçer a Deus por mais um ano que Ele nos permite viver.
   Como eu disse, eu estou muito animada pra esse aniversário, não sei porque, não estou planejando nada, só estou muitto feliz! Pensando nisso, eu tentei lembrar de todos os meus aniversários, e uma coisa que eu lembrei foi que já conheci alguém que fazia aniversário no mesmo dia que o meu, daí pensei: ''Poxa, o dia 16 de abril deve ser importante pra muuita gente, vou pesquisar isso.'' E foi o que eu fiz! Encontrei esse link no site Terra.com, fiquei boba, dá pra ver os fatos históricos de todos os dias do ano, é só clicar no mês e depois na data e você encontra datas comemorativas e coisas que nem eu e nem você sabia, sejam coisas boas ou ruins.
   Aqui vou listar coisas que achei interessantes, e que vai fazer do meu aniversário um dia mais importante;

1984 - Movimento das Diretas Já!
No dia 16 de abril, ocorre uma grande manifestação, com mais de 1,3 milhão de pessoas, em São Paulo, na Praça da Sé, pedindo por eleições democráticas no país. Durante todo o ano de 1984, o Brasil estava mobilizado no movimento a favor das eleições diretas para a Presidência da República.
(mais informações aqui)

- tipo, esse movimento ajudou a democracia do Brasil, imagina você viver em um país e não ter o direito de escolher o presidente? Colocar o país nas mãos de quem você não conhece o histórico pode ser bem perigoso, normalmente eleições não interessam muito, mas, é um direito que nós temos, e se hoje podemos escolher a quem dar o direito de governar nosso país, é porque esse movimento aconteceu.




1889 - Nasce o cineasta britânico Charles Chaplin.
 Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres, 16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977), foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É bastante conhecido pelos seus filmes... (continue lendo aqui)

- Gente, eu fiquei simplesmente BOBA, se ele estivesse vivo ( o que seria impossível), faria 124 anos, junto comigo, kkk. Minha professora de história falava bastante dele... Ah, sim, já ía esquecendo, ele assumiu publicamente ser ateu (embora citasse Deus em muitas de suas frases), mas isso não diminue nem um pouco o seu talento e o meu respeito por ele, ele soube fazer história.



1985 - O governo da África do Sul abole a lei que proíbe o casamento entre negros e brancos.

-  Olha só que legal! Isso me lembra essas novelas e filmes onde a família rica e branca proibe o namoro com o trabalhador de classe social baixa e negro ( é sempre assim :/ ). Lá na África era o contrário, muitos deles eram (hoje alguns são ainda) preconceituosos com pessoas de pele clara. Você deve se perguntar: Por que? Eu te explico: Muitos sentiam medo dos brancos assumirem e tomarem posse de suas coisas, seu território, os portugueses e muitos outros brancos fizeram o povo sofrer, lembram da escravidão? Lembram de como o Brasil foi colonizado? Tomaram o controle, exportaram Africanos pra serem escravizados aqui, como se fossem objetos. Eles não queriam isso pra eles, por isso o preconceito todo. Mas, que bom que legalizaram o casamento dentre negros e brancos, não sei o porque da mudança de idéia, mas foi melhor assim. 







Toda Crente também é cultura! HAHAHA
Espero que tenham gostado, eu me diverti pra caramba, é bom saber que coisas acontecem ao mesmo tempo todos os dias, coisas que merecem ser lembradas! E, no seu dia de aniversário, acontece o que? Conta pra mim! *-* 

Beijos, curtam o Toda Crente no Facebook clicando aqui, prometo que os próximos posts serão mais ''góspeis'' como meu amigo fala! ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...