domingo, 18 de março de 2012

Estudo : Salmo 91

   Antes de tudo,quero agradeçer as visualizações e os elogios que ando recebendo, é um prazer pra mim ajudar o povo de Deus, só queria pedir que vocês comentem,critiquem ou faça sujestões de matéria.
   Domingo passado na Escola Dominical, meu líder passou pra turma devocionais com a proposta de refletir em Salmos 91, cada dia da semana um versículo, pra gente orar, meditar, aprender mais e só precisávamos gastar dez minutinhos, foi muito legal e eu queria compartilhar a experiência que tive com vocês, e podem se sentir desafiados a fazer o mesmo! Quantas vezes nós lemos um versículo por ler e não refletimos e nem entendemos o que Deus quer dizer a nós, às vezes por preguiça, por falta de interesse, e é uma pena perder tão fácil uma palavra que Deus quer nos contar.
Vou parafrasear os versículos com o que eu entendi que vocês hoje consigam mais de Deus.

Salmos 91 diz:
1-Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 
 Esse versículo nos trás uma promessa, quem habita no esconderijo pode descansar na sombra do Todo-Poderoso, e somente quem está debaixo de uma sombra pode descansar nela, então tem que haver uma entrega a Deus, se você está cansada de tudo corra pra esse abrigo!

2-Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 
 Este versículo é uma declaração de amor do Salmista para Deus, você tem declarado o seu amor por Deus, tem agradecido, se você estivesse cara-a-cara com Deus, o que diria a Ele? É interessante por que o salmista diz que CONFIA em Deus, pra confiar você tem que se entregar a Ele.

3-Porque ele te livrará do laço do caçador, e do veneno mortal.
Quantas vezes  Deus te livrou de algum mal, e você nem agradeceu, Tá, alguns podem até dizer, aah Mari, eu agradeci a Deus, porque quase fui assaltada e Deus me livrou, Ok, fez o certo, mas e os pequenos livramentos que passa despercebido aos nossos olhos? E quando você teve que andar sozinha no escuro à noite? E quando você estava com medo? E quando você não estudou  pra prova e misteriosamente algo aconteceu e não teve mais a prova? Alguns acreditam em sorte, eu acredito em Deus e nos livramentos que Ele nos dá.  

4-Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade será o teu escudo protetor.
E quando você se magoou com algo, e achou que nada mais ia dar certo, chorou, mas Deus te deu forças, Ele te protegeu! Deus é como uma grande águia e nós somos os seus filhotinhos, se o sol está chegando e ameaça nos queimar, Deus abre suas grandes asas e nos protege nos dando segurança, debaixo dessas asas você está seguro.

5-Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6-Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Pra não ter esse medo, você tem que confiar, se Deus pedisse pra você se jogar de um lugar muito alto, você se jogaria? Mesmo que Ele dissesse que ia te segurar? O que te impede de se entregar e confiar em Deus? O que te prende? 

7-Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não o atingirá.
Sim, pois você se abriga no Senhor e descansa, porque você O adorou, porque recebeu inúmeros livramentos, e porque Deus é o teu escudo protetor.

8-Somente com os teus olhos contemplarás, o castigo dos ímpios.
Deixo pra você essa pergunta: Quem são os ímpios? Estudem nessa palavra e em outras, ler a bíblia é muito bom, a biblía é a espada do espirito, que ajuda a nos defender, meu líder hoje falou que é bom orar e justificar/fortaleçer nossa oração com versículos.

   Pretendo fazer mais estudos em cima de textos da biblía e sempre vou usar o título Estudo e ao lado o versículo, depois é só procurar pela tag, Deus te abençoe!


7 comentários:

Anônimo disse...

fabulosa a forma em q vc se expressa!!!
presisava mt saber oq siguinificava esse verciculo,
pq senti uma forte presença quando abri a biblia e caio nele mais estava presisando entender oq Deus queria me passar!!!
mt obr q DEUS TE ABENÇOE!!!!! >.<

André Canalli disse...

Muito boa, essa palavra. Peço a Deus que me dê sabedoria a ler Sua Palavra, e quero ter cada dia mais interesse. Parabéns, Deus abençoe =)
Fica na Paz de Cristo, nosso Senhor. =)

Marina Cavalcanti disse...

Amém, glória a Deus por isso, é muito bom saber que eu de alguma forma estou sendo canal de benção pra pessoas, que Deus te abençoe muitoo!

Marina Cavalcanti disse...

Amém, muito obrigada! Deus te abençoe poderosamente ! Fica na Paz!

Unknown disse...

Mari, parabéns! Fiquei maravilhada de entrar aqui e encontrar um cantinho tão bom, onde você pode abençoar tantas pessoas. Que o Senhor possa crescer cada vez mais, o seu trabalho é muito importante para isso. Que Ele te abençoe sempre, adorei o estudo!

Beijos,

Marcelle

Marina Cavalcanti disse...

Awn, que linda, muito obrigado, é muito bom saber que eu não estou escrevendo pro nada! beijão

Unknown disse...

Boa noite...amém vc explicou de uma forma tão linda 😍 obg pelas suas palavras,amei

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...