segunda-feira, 5 de março de 2012

Selá ?

   Quem nunca viu essa palavrinha em textos bíblicos?
   Há algum tempo eu estava lendo Salmos e encontrei várias vezes essa palavra Selá, e me perguntei muito, o que é isso? O que é que tem a ver? Tenho que ler essa palavra também?  Talvez seja a dúvida de algumas pessoas, e aqui estou eu pra tirar mais uma dúvida...
   No site Wikipédia diz o seguinte : Selá (expressão bíblica) - uma expressão bíblica utilizada para indicar uma pausa, elevação à Deus e etc. Logo pensei que sim,é como se fosse uma grande vírgula, uma pausa para refletir somente naquele versículo. Depois eu quiz vir mais a fundo, e achei um site que fala com mais detalhes a origem dessa palavra,para que ela serve e também como deve ser usada. Selá é usada 71 vezes no livro de Salmos e 3 em Habacuque. Que você possa ler melhor a sua bíblia depois dessas informações, Deus te abençoe :*

SIGNIFICADO DA PALAVRA “SELÁ” (ou Selah)

1) O Dicionário Bíblico Ilustrado para a Família, define assim tal palavra:
“Termo que aparece 71 vezes nos Salmos e três vezes em Habacuque. Deve ser uma pausa musical ou uma instrução litúrgica, mas não se conhece o seu significado. (As versões mais recentes costumam suprimir a expressão.)”

2) O Dicionário da Bíblia de John D. Davis, por seu turno, define a palavra em apreço:
“SELÁ, Elevação.
Palavra que se encontra setenta e uma vezes nos salmos e também em Hc 3.9,13. Stainer oferece seis opiniões distintas quanto ao sentido:
(1) pausa; (2) repetição semelhante a “da capo”; (3) final de uma estrofe; (4) toque com força (fortíssimo); (5) curvatura do corpo em sinal de obediência; continue lendo sobre isso clicando aqui 



 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...