quinta-feira, 8 de março de 2012

Palavras diferentes,


   Você pode dizer Amém? E um Aleluia? Posso ouvir um Glória a Deus? õ/


   Quem nunca gritou bem alto ou sussurrou essas palavras na igreja? Ou não disse um Amém no fim da sua oração em casa? Você sabe o que essas palavrinhas querem dizer? Com certeza elas significam algo, e eu quero contar pra vocês! 

Aleluia.
Do hebreu: hallelu Yah, ‘ quer dizer : Louvai ao Senhor’.
Aleluia, em si, é um das expressões através da qual damos glória a Deus.

Glória a Deus.
Dar glória a Deus é um modo de oração, de ação de graças por aquilo que Deus é e faz continuamente. Estamos dizendo que Deus é o Único Senhor de nossas vidas e estamos agradecendo a Ele por isso.

Hosana.
A palavra Hosana tem origem na língua hebraica e é formada por duas palavras: “hoshiah” e “na”, que significam: Salva, pedimos! Era nesse sentido que ela era usada na antiguidade. Hosana quer dizer: "Salve Agora". Era mais um grito de aclamação. Essencialmente era um apelo de um povo oprimido, pedindo libertação ao seu Salvador. Mais tarde veio ser um grito padrão de louvor

Amém.
Segundo a Wikipédia, Amém é a palavra hebraica que indica uma afirmação ou adesão às vezes matizada de desejo, e pela qual terminam muitas orações no Cristianismo, no Islamismo e no Judaísmo. Podem traduzir-se em português, pelas expressões “assim seja”, “verdadeiramente” etc.
Ou seja, toda vez que pronunciamos Amém no fim de nossas orações, estamos confirmando os nossos pedidos [que assim seja] a Deus, sendo sincero e verdadeiro com Ele.  É uma palavra forte, tão importante quanto a palavra Aleluia, indispensáveis no vocabulário de um cristão.

   Outras palavrinhas que não são tão faladas na igreja mais são muito escutadas em louvores e você já se perguntou o que poderia ser, como por exemplo na música Deus forte do Kleber Lucas,fala diversos nomes que como pode dizer, não são comuns aos nossos ouvidos.

El-Shadai: Deus Todo-Poderoso.
Jireh: Deus de provisão.
El Elion: Deus Altíssimo.
Jeovah Rafa: o Senhor que cura.
Tsidikenu (ou Tsekenu): O Senhor é a nossa justiça.
Elohim: Deus poderoso. O nome Elohim significa Deus fez completamente a criacao, criou todas as coisas, com poder, pela palavra de sua boca.

   Encontrei um site com mais nomes diferentes que estão na bíblia, em louvores , clica aqui pra ver. Você também pode procurar na internet mais nomes diferentes e assim crescer mais na sua vida de cristã.Agora que pesquisei fiquei muito curiosa pra saber mais *-*

Deus abençoe vocês, visitem sempre o meu blog (:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...