terça-feira, 20 de março de 2012

#EnjoyIt parte 2 - saias !



   Se você é daquelas que bate o pé pra não usar saia, ou que gosta muito mas não sabe qual modelo comprar, este post é pra você, todas as fotos de saias são tendências 2012, #Enjoy
Antes de tudo, vamos identificar qual é o seu corpo.
   A saia é um daqueles itens chave que toda mulher tem que ter em seu guarda-roupa: vai do ambiente de trabalho para a festa, do primeiro encontro ao churrasco com os amigos. Dando um toque de feminilidade instantâneo a qualquer look, ela é prática e pode enfatizar as qualidades e encobrir aquelas gordurinhas mais teimosas, além de ser extremamente confortável e versátil, pois pode ser usada tanto no inverno como no verão sem problema algum. Principalmente no clima instável em que estamos agora, a saia vai bem com os dias mais quentes, com as pernas de fora, e nos dias mais frios, podem ser usadas com meia-calça ou botas. Por isso, aprenda cinco tipos de saias facilmente encontrados nas lojas, quais são as qualidades e defeitos que elas enfatizam em cada tipo de corpo, e aposte neste coringa!
   Mas antes disso,identifique seu corpo,você vai precisar !



Saia Lápis :


É uma saia de corte reto e justo, que não possui pregas, afinando um pouco apenas na parte da cintura. também conhecida como longuete é perfeita para as altas e magras, pois seu corte é reto e ajustado ao corpo. As baixinhas ou mais cheinhas evitem este modelo pois achata a silhueta alem de marcar muito. está acima do peso ou possui o quadril largo, não é aconselhável usar este modelo, pois achata a silhueta e marca muito o corpo. Podem abusar da saia lápis, especialmente o modelo com o cós alto, as mulheres com as medias do busto e quadril semelhantes e sem cintura definida.
Meninas do tipo triângulo invertido, ampulheta e principalmente retangular podem usar esse modelo, mas as que tem corpo pera e maçã não ficam legais nesse modelo


Saia Evasê:


Possui um corte reto e mais justo na cintura, mas é mais larga na parte inferior. Também é conhecida por saia “A” justamente pelo seu formato mais largo.
Modelo tradicional e elegante, próprio para mulheres com quadril mais largo. É um pouco mais ajustgado ao corpo e pequena abertura na altura dos joelhos, disfarça bem as medidas. Para quem tem um pouco mais de peso deve evitar as pregas.
Meninas com todos os tipos de corpo podem usar essa modelo, que dá a intenção de curvas bem definidas por marca-la, mas quem está acima do peso não fica legal se a saia tiver uma abertura grande na parte de baixo.


Saia Godê:

É a saia com grande movimento, rodada, que quando longa é igual as de “estilo hippie”. É diferente da evasê (saia A), pois na parte inferior ela é bem mais fluída, geralmente com tecidos mais leves, e também porque seu caimento no corpo, apesar de fluído, é mais reto (isso quando ela não possui muitas camadas de tecido ou tule por baixo) .É o modelo que mais equilibra a silhueta, cria volume na parte inferior do corpo. Quem tem coxas grossas pode abusar.
Meninas do tipo uva, triângulo invertido e ampulheta podem usar,  mas do tipo pêra,maça e retangular devem evitar,  pois essa saia cria volume em áreas que não precisam, e criam ilusões de curvas desnecessários.

Saia balonê 


É a saia que imita o formato dos balões. Tem um corte que começa na cintura e vai abrindo pra baixo, e depois na parte inferior ela é costurada para dentro, franzindo e fazendo o formato do balão. É um modelo muito bonito, mas pode enganar muito. Por ter um franzido aumenta o volume do quadril e da barriga por isso cuidado, prefira tecidos mais fuídos menos encorpados. É ótimo para as magrinhas, porém se for alta opte pelo tamanho até o joelho.
Meninas com corpo retângulo,ampulheta,uva e triangulo invertido podem usar , meninas com o tipo pêra ou maça não podem usar, essa saia dá volume onde não precisa,quem estiver acima do peso também não pode usar.

Saia tulipa:


Abre na cintura, e é mais estreita na parte inferior. Tem franzidos e pregas na parte superior e é reta na parte inferior.
Meninas tipo ampulheta,retângulo,uva e triangulo invertido podem usar o modelo, maça e pêra não.


 Saia de babado : 


Saia com babados ou camadas  são perfeitas é magrinha ou tem pouco quadril. Isso acontece porque elas são marcadas na cintura, e tem os babados embaixo. A impressão que fica, é que o quadril é bem maior do que realmente é.  Quem tem bastante bumbum, também pode apostar nesse modelo, o culpa do volume caí sobre o babado, então… O básico para poder usar esse modelo de saia, é saber equilibrar o look.  Como os babados deixam em evidência a parte inferior do look, vale usar uma peça mais neutra em cima.
Todos os tipos de corpo podem usar, exceto quem está acima do peso.




   É isso que tem pra hoje, espero que tenham gostado meninas, se quiser saber mais sobre corpo clica aqui, se quiser saber porque esse tipo de corpo pode usar ou não certo tipo de saia clica aqui.
Deus te abençoe !

3 comentários:

Marina Cavalcanti disse...

cuidado no comprimento hein ? KKKKKKKKKKK

Beth disse...

Gostei, mas discordo da saia lápis, eu sei que a maioria fala que gordinhas ou baixihas não podem usar, mas eu uso e acho que fico super linda ! =D

Marina Cavalcanti disse...

engraçado vc dizer isso, eu concordo contigo! Sou baixinha e tenho o quadril largo, mas, quando coloco uma saia lápis e uso uma sandália que deixe o peito do pé livre, fica super legal ;)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...