terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval

 Eai meninas,está acabando o carnaval, e vocês, estão de consciência tranqüila? Colocou Deus no comando, em cada dia desse feriadão? Hmm , eu sei que a maioria vai pensar e dizer que não,mas infelizmente é a realidade, estamos em um país onde não se há muita opção pra fugir do carnaval, em todo canto do Brasil há alguém comemorando o carnaval sem nem ao menos saber o que significa. E foi pensando nisso que eu decidi escrever sobre isso, eu sei que o carnaval acabou hoje (UHUL), mas com certeza esse textinho pode influenciar decisões dos carnavais futuros.

 A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval". Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinónimo de Carnaval.O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval" leia a matéria completa sobre carnaval aqui.
 
 É ,sempre soubemos que o carnaval é uma festa onde se peca muito,seja com esse negócio de ficar, de sair cantando músicas que não nos acrescenta em nada,tem os deuses estranhos, normalmente as pessoas fazem no carnaval o que não tem coragem de fazer em nenhum dia do ano, mas o que não sabíamos é que ele vai bem mais além,ele comemora o pecado mesmo *0* . Mas, se mesmo assim você ainda não ache que seja bons argumentos pra deixar de pular o carnaval, eu aconselho que você leve a sua máscara, a mesma que você usa na igreja, brincando de crente.


 O que fazer nessa época do ano então gente? Televisão, rádio e internet giram em torno dessas festividades... Qualquer lugar que viajarmos o carnaval estará presente, e uma boa alternativa que muitas outras adotaram foram programações, a minha, por exemplo, alugou um clube com piscina e campo de jogar bola, culto funcionando normalmente, o pastor liberou a igreja pra acamparmos dentro (acho que ninguém teve coragem), vigílias numa casa com piscina, pgs (pequenos grupos), são várias as idéias, se na sua igreja não tiver essa iniciativa você pode até falar com seu líder de ministério, ou até mesmo com o pastor. Se a sua igreja não for tão grande, ou não tiver condições pra alugar um clube vocês podem se organizar pra fazer festas (afinal evangélicos merecem se divertir), vigílias, reuniões, vale até arrecadar dinheiro o ano todo pra investir num projeto maior (:
E se você viajar sem a intenção de comemorar o carnaval? Simplesmente se divertir, pegar uma praia, sair com a família e os amigos? Vale levar a espada do espírito né? A bíblia! É o melhor livro pra se levar em viagens como essa, ela ajuda você a tomar qualquer decisão, se não tiver nada pra fazer dá pra ler e crescer espiritualmente e tal, acho interessante também levar fone de ouvido e boas músicas, afinal, é carnaval não é mesmo? Músicas horríveis estão em maiores alturas e muita gente cai por conta delas ;/

  Eu acho legal viajar também, você pode até convidar e reunir a galera da igreja pra viajar juntos, fazer um movimento gospel no lugar que vocês escolherem, fazer a diferença!  Nesse feriado preferi abrir mão da viajem no carnaval, pra aproveitar a programação da igreja, e no final da semana pegar uma praia, sem o tumulto dos foliões, sem perigos maiores, mas muita gente não pode, por conta do trabalho, ou escola, obrigações, o que não podemos é esquecer é de quem nós somos, que compromissos temos com Deus, quais são nossos desejos, planos, será que vale mesmo a pena perder a Eternidade por quatro dias de festa?

 É isso povo de Deus, espero ter ajudado alguém hoje! Lembre-se de orar pelos seus amigos de dentro e fora da igreja que resolveram pular o carnaval.
Fiquem com Deus ;*


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...