quarta-feira, 29 de maio de 2013

Missão & chamado



Marcos 16:15  Então ele disse: - Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. (ou em outra versão: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda Criatura)



   Esse foi um dos primeiros versículos que aprendi na igreja, Jesus antes de ir pro Céu, manda os seus discípulos, e nos manda compartilhar com as pessoas a mensagem dEle, a mensagem do amor, a mensagem da cruz, a mensagem da Vida Eterna, é como se fosse uma missão, uma missão que foi dada pelo Grandão e nós, que agora sabemos que ela está disponível  podemos aceita-la e cumpri-la ou ignorá-la!
   Existem pessoas no mundo inteiro dizendo sim a esse chamado, inclusive no Brasil, os Missionários. Tenho a honra de conhecer um casal de missionários que disseram sim, saíram da sua casa no Rio de Janeiro com dois filhos nas costas e muita sede de ver as promessas de Deus se cumprirem em suas vidas, vieram para o sertão de Pernambuco, e com poucos recursos se ergueram, Deus os levantou de uma forma tão tremenda, como é bom ser obediente! Hoje, esse casal de missionários fazem obras sociais, ajudam as pessoas, resgataram muitas vidas e fizeram células de igreja no estado todo, para honra e Glória de Deus, Pr. Cezário e a Missª Darcy são uma benção pra vida de muita gente, estão a frente da Igreja Ass. De Deus Ministério Madureira em Caruaru, a qual faço parte.
   Esse é um dos exemplos que eu conheço de perto, existem pessoas que tem o chamado para missões em outros países, vocês lembram do Wesley Zambon? Aquele que me indica músicas pra a #Playlist? Então, ele tem chamado para China, ele está se preparando para ir.
   Existem vários tipos de chamados e missões, ninguém veio a esse mundo sem um propósito sabe? Acontece que falar de Jesus é uma missão fixa, como se fosse o dever de todos que já o conhecem. Dentro do que Deus tem pra sua vida, você pode ser um missionário. Se você canta, se você dança, se você só entra no face, se você estuda, dá pra encaixar o seu chamado com “anunciar o evangelho”, o mundo que Jesus fala pode ser dentro de sua casa, dentro do seu trabalho, pode ser as pessoas online no seu Facebook... Não adianta sonhar com evangelismo nos Estados Unidos se você nunca falou com o vizinho da sua casa, como é que você vai aprender a falar sobre a Palavra se você não tentar e não arriscar? Ei, é com você mesmo! O que custa dizer ao seu colega o quanto Jesus é bom na sua vida? Vista a camisa de missionário 24 horas por dia onde você estiver o mundo precisa de você, Jesus precisa de uma atitude sua! Postar no Facebook “Jesus te ama!”, é bom, mas não é o suficiente, você pode mais, grite pro mundo ouvir, descubra o seu chamado e siga-o! Todas as pessoas, ricas, pobres, bonitas, feias, gordas, magras, chatas, legais, negras, brancas precisam ouvir falar, precisam de uma chance para serem salvas, você pode ser essa chance!
  E outra coisa, nem sempre o chamado é pra aparecer, pra pregar pra multidões, pra fazer shows, pra ser pop no facebook, tudo é para crescimento do Reino, deixe sempre a humildade de Jesus dominar o seu coração, e lembre-se que a vontade de Deus é a melhor pra você, se Ele quiser que você faça uma coisa simples, aceite! A melhor forma de descobrir seu chamado é orando e vendo o que você faz de melhor. Por exemplo, meu chamado é com meninas, mulheres, e eu descobri orando e tive uma confirmação através de um irmão, ele ainda disse que eu seria uma "mestre da Palavra", eu orei e senti paz nisso! Pra ficar perto de meninas eu criei o Toda Crente, para ser mestre na palavra, eu estudo a bíblia, vamos ver aonde Deus vai me levar, eu disse eis-me aqui, envia-me a mim! 
   Que você possa se realizar na sua vida espiritual, que descubra o seu chamado, que cumpra missões! Avancem! Que Deus as abençoe!

3 comentários:

Bárbara Ximenes disse...

Que blog lindo, amei aqui... sucesso. *U*
space-sweet-girl.blogspot.com.br

Marina Cavalcanti disse...

Obrigado Baabi <3

Anônimo disse...

Volte para o blog!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...