sexta-feira, 24 de maio de 2013

Blasfemar



   Você sabe o que é blasfêmia? É uma palavrinha bem citada na bíblia, que sempre se destaca nas frases, por ser uma palavra forte e não muito comum. Provavelmente você ouviu falar, sabe que alguma coisa negativa, pecado,  mas, sabe o que de fato significa ou contra quem ela é referida? É contra a religião, é contra Deus, contra quem? Não sabe? Então se liga que, nas linhas abaixo eu te conto!




  Segundo o Wikipédia, blasfêmia tem essa definição;

Blasfémia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem o devido respeito. Às vezes a palavra blasfémia é usada para significar qualquer insulto religioso.
Num sentido mais amplo, blasfémia é a irreverência para algo considerado sagrado ou inviolável. Neste sentido o termo é usado por Sir Francis Bacon em Advancement of Learning, quando ele fala de "blasfémia contra aprender."
Muitas culturas desaprovam a fala ou a escrita que difama o deus ou deuses da sua religião, e em alguns países onde tal religião é predominante estas restrições podem ter força de lei
.

   Blasfêmias são palavras ofensivas a Deus, Jesus Cristo e Espirito Santo ou qualquer outra coisa sagrada, é como falar mal, desonrar, ou até mesmo desrespeitar, não demonstrar reverência a Trindade.
   Já vi muitas vezes alguns amigos, ou até mesmo eu brincando de ‘’imitar’’ o mover de Deus através do Espirito Santo, nós riamos das pessoas, comentávamos, não tínhamos noção do pecado cometido!  Falo isso porque encontrei esse versículo aqui, Jesus disse;

"Por isso eu afirmo a vocês que as pessoas serão perdoadas por qualquer pecado ou blasfêmia que disserem contra Deus. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Se alguém disser alguma coisa contra o Filho do Homem, será perdoado; mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem agora nem no futuro." 
Mateus 12:31 


   Não falei nada contra o Espirito Santo, mas, acontece que fiquei super mal quando li esse versículo, então, já que incomodou e que não senti paz, irei pedir perdão, que isso sirva de lição pra quem está lendo, pode até ser engraçado, ou diferente ver o mover, mas não é certo rir, imitar, apontar ou até mesmo falar mal, lembrem-se do versículo, que citei acima, blasfêmias contra Jesus ou Deus serão perdoadas mas, não precisam ser ditas, mas, contra o Espírito Santo não, se liga!



   Gente! Eu divulguei no Facebook essa semana que vai acontecer um sorteio, isso já está confirmado ok? Só preciso ir buscar o ‘’brinde’’ e fotografá-lo pra vocês participarem, estão ansiosas? Continuem ligadas no TC e na página no face! Andando um pouco ausente pelo mesmo motivo: Internet, continuem orando por mim! Amo vcs em Cristo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...