sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ai, que preguiça de ir ao culto!



   



   Já chegou a hora de ir ao culto e te bateu uma preguiiiiiiiiiça? Uma vontade de ficar em casa, de fazer qualquer outra coisa, menos ir ao culto? O até mesmo você ficou desanimada só porque chegou a hora de ir pra igreja? E aí, você fez o que; ficou em casa ou foi só "pela graça"?
   Gente, isso é totalmente normal, não precisa ficar envergonhada se você se viu em algumas situações que eu citei acima, como falei, é normal, mas, só porque é normal não significa que você precise ficar em casa. Quando esse sentimento, essa vontade ou até mesmo desejo de ficar em casa aparece, pode ter certeza que é ideia que o diabo tenta colocar em sua cabeça! Você pode estar pensando: “Xiii, lá vem ela com esse papo de crente...” É papo de crente mesmo, e  é verdade!  Você acha que o Espírito Santo colocaria na sua cabeça uma vontade de faltar culto? Uma coisa que aprendi me rendendo a esse desejo, foi que, quando eu decidia ficar em casa, perdia bênçãos maravilhosas do Senhor, perdia coisas importantes na igreja, coisas que o Senhor queria que eu participasse, eu simplesmente perdia por preguiça, por fraqueza, por falta de sabedoria e raciocínio, além de perder tanta coisa, tive que ouvir a frase dos meus amigos dizendo: “Eita, perdeu!” .
    Essa situação é como se fossem as tentações que aparecem todos os dias, quando elas veem, é pra desviar a pessoa de um caminho específico que Deus está trilhando, quando nos sujamos com o pecado, perdemos a recompensa que ganharíamos ao resistir a ele.
Como resistir a tudo isso? É simples: Vá ao culto! Vença o desejo da sua carne, e vá com ou sem disposição, quantas vezes eu fui sem vontade e saí da igreja com forças renovadas? O culto serve pra tanta coisa, nos encher de Deus e ter comunhão com as pessoas, aprender mais de Deus com o Pastor, ficar mais íntima do Pai, de Jesus... Não é fácil, porque, mesmo resistindo uma vez, essa vontade volta sem parar, resista, ore por forças a Deus, amém?
   Pra terminar, deixo esse versículo, que dá o mesmo conselho que eu, está na Linguagem de Hoje, quando ele fala em reuniões, se refere ao culto:

Não abandonemos, como alguns que estão fazendo o costume de assistir as nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.” - Hebreus 10:25


Quero justificar a ausência, eu falei na página do TC, e repito, estou sem internet e moro em um lugar bem distante da cidade agora, está muito difícil ter acesso, e quando vou em cyber, o word não abre, ou a página do blogger não abre, não conclui a postagem, dá erro, falha, é horrível, orem por mim, pelo blog, eu não aceito que isso aconteça, porque creio que o Toda Crente veio primeiramente do coração de Deus, e se hoje o blog alcança vidas, é pra glória d’Ele. Obrigado, que Deus as abençoe!

6 comentários:

Anônimo disse...

muito obrigado! esses dias eu estava com uma preguiça de ir pro culto msm, faltando todos... muito obg sou nova na história de crente.

Unknown disse...

Olá, agradeço a Deus pelo seu blog porque o simples fato dele dizer que é normal ter preguiça já me fe\ uma diferença enorme.
Apesar de já ter anos de crente e muita experiencia com Deus me bate essa preguiça... E eu me julgava muito por isso, sempre lembrando aquela frase de Davi "Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor", hoje entendo que essa preguiça vem da carne e além de ser normal é necessario combater.
As vezes na igreja todos parecem tão perfeitos que me fazem julgar de forma grande qualquer mínimo erro que tenho. Obrigada por admitir que também sente preguiça e fazer com que eu me sinta normal.

Livia disse...

Preciso de oração, necessito de oração.

Gabriela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela disse...

Olá querida, estarei colocando seu nome em minhas orações, mas nada a impede de ir direto ao nosso Jesus pois ele é nosso intercessor! Que a paz de Cristo esteja com vc.

Danilo Inacio disse...

Muito boa a publicação. Estava passando pelo mesmo. Obrigado pelas palavras!
Que a paz de Deus esteja contigo.
��❤

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...