quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como assim vida pura?





   Encontrei lá em Salmos 119:9, uma pergunta com resposta que me incomodou, me fez questionar coisas, me fez viajar, quero compartilhar com vocês!
   A parte A desse versículo (Sl 119:9) diz o seguinte na versão Almeida R.A.: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?” ou na versão NTLH: “Como pode um jovem conservar pura a sua vida?”.
   A palavra jovem sempre chama minha atenção, porque ele está falando comigo, com meus amigos, com as leitoras do blog, pessoas novas que ainda não chegaram à fase adulta. Como manter nossa vida pura? Como manter nossos caminhos puros?
    Pra começar, o que é puro? Quando me questionei isso, pensei em água limpa, em princesas de contos de fadas, crianças inocentes... Ok, associar pureza a essas coisas é normal, mas não define a palavra em questão, o que é puro afinal de contas?
No dicionário, a palavra puro tem vários significados:



   Ou seja, o que a palavra nos pergunta é: Como um jovem pode conservar sua vida e seu caminho limpo, transparente, inocente, verdadeiro, correto, exato, fiel, sem manchas, sem impurezas, intacto? Resumindo tudo, como um jovem pode manter sua vida sem pecados? A resposta está no mesmo versículo, na parte B: “É só obedecer aos teus mandamentos”. (NTLH) ou “Observando-o segundo a tua palavra.” (Almeida R.A. )
   Queridos, para ter uma vida correta e pura, é preciso obedecer a Deus, e viver segundo a sua palavra, se a palavra diz para não mentir; não minta! Se a palavra diz: Honra a teu pai e tua mãe; honre a seu pai e sua mãe! Se a palavra diz: pregai o evangelho a toda criatura; faça isso! A Palavra de Deus tem infinitos mandamentos que tornam a vida das pessoas muito melhores, muito mais puras! Leia a palavra, busque e encontrem quais são!
   Quando o versículo fala “observando-o” está dizendo que temos que nos examinar, examinar nossas atitudes e escolhas e compará-las com os mandamentos da bíblia, será que sua vida tem sido pura?
Tenha um tempo hoje para avaliar sua vida e suas escolhas junto com o Senhor, ore e peça orientação, que Deus abençoe a sua vida, e que ela seja segundo os mandamentos e a Palavra d’Ele! Comentem aqui e curtam a página do TC no Facebook, peeeeeeeeeace!

3 comentários:

Katarina Rodrigues disse...

Ameeeeeeeeei o seu blog <3
Avançaaaaa seu blog vem realmente da parte do Senhor

Marina Cavalcanti disse...

Obrigada Katarina, é tão bom ver comentários, me sinto com vontade de continuar!
Deus te abençoe muito!

Anônimo disse...

MT bom! Tô levando pro estudo dos jovens! :*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...