sábado, 28 de janeiro de 2012

Namoro ?

Namoro dentro da igreja deve ser levado com muito cuidado,todas nós sabemos. E quando entramos em uma igreja sempre chamamos atenção,e as vezes até conquistamos o carinho de uma pessoa especial, mas e o que fazer quando isso acontece? Irei apresentar algumas situações que várias amigas minha passaram e que pode acontecer ou ter acontecido com você.
O namoro cristão não é nem um pouco parecido com o namoro de quem não vai a igreja, ele é um namoro á 3 , você, seu parceiro e Jesus, aliás, Jesus deve ser a razão pela qual vocês estão juntos, o namoro não é feito pra somente a sua felicidade, é para a felicidade Dele, deve ser um relacionamento puro e santo, e como saber se o relacionamento é puro e santo ? Fácil, você se sente incomodada,envergonhada ou até mesmo culpada por ter feito certas coisas com seu namorado (não falo exatamente de sexo)? Então é hora de repensar nesse namoro,deixar que seu corpo se torne o corrimão do seu namorado é feio,é até pecado garota, desse jeito você está firmando seu namoro na areia ! Quando nos convertemos , nosso corpo vira membro de Cristo,sabia ? (leia Romanos 6:13) Então, você permitindo que a mão do seu par passe pelas suas pernas,é como se tivesse passando a mão nas pernas de Cristo,imagina só isso ? Deus tem muito ciúmes de vocês sabiam,Ele ama muito vocês, ele não gosta de ver que um pessoa está tirando toda a atenção que Ele mereçe.
Se seu namoro anda com muitas liberdades assim,ore muito por seu namorado,ore para que as coisas se acertem, evite estar sozinha com ele, eu sei que para quem está acostumado é dificil regredir o ''nível de santidade de namoro'' mas nada é impossivel para quem acredita e confia em Deus, e se a situação insistir, é hora de partir pra outra,Deus quer o melhor pra você, e Ele nunca vai te tirar as coisas, Ele vai te livrar delas !
Achei um artigo super interessante que com certeza vai tirar suas dúvidas sobre namoro Crente ,faça com que Jesus seja ''o vela '' da sua relação. clica aqui


Algumas situações que podem estar acontecendo :


Acabei de me converter e tenho um namorado :
Ok,uma das primeiras coisas que você tem a fazer é conversar com ele,tentar mostrá-lo o quanto essa decisão foi e é importante pra você, que você quer dividir esse mmento tão bom da sua vida com ele, afinal ele é o seu namorado e ele precisa estar nesses momentos tambem.
Talvez ele goste da decisão,até vá para a igreja com você e se converta (UHHU) , mas lamento dizer mas nem sempre isso acontece ...
Eu já ouvi dizer e sei que e verdade, é mais fácil uma pessoa que está no mundo te arrastar pra lá , do que você trazer ela pra igreja ;/ Principalmente se ela for alguem que você goste muuuito. Ore por esse namoro e se tudo te mostrar que não é de Deus , sinto muito dizer amiga, mas Deus que aproveitar você na sua solteirisse, mas ser solteira não é ruim não,seja feliz em tudo que Deus te apresentar e,acredite: Deus vai te dar a pessoa ideal,no tempo perfeito dele .

Sou evangélica, meu namorado também, mas as coisas fogem do meu controle:
Ore muito, Deus sempre te ouve,peça ajuda ao Espirito Santo que mora em você, não fique à sós com ele ,abra o jogo com ele, um namoro sadio deve ter cumplicidade,sinceridade e se realmente ele te amar,e amar a Deus ele perceberá que tem algo errado, e sabe, quando você está fazendo algo errado SEMPRE tem um voz que diz pra você parar,dê ouvidos a essa voz, ela sempre apareçe e é Deus te avisando. Há bençãos que antes da hora se torna maldição, corte o mal pela raiz, conheça seu namorado, conheça a alma dele, descubra os propósitos dele com Deus,ore junto com ele,seja uma benção,um exemplo e no nome de Jesus você verá a diferança, e finalmente todos os três ficaram felizes !

estou afim de um garoto da igreja :
Hummm, isso é de Deus mesmo ? Não é idéia do diabo pra tentar desviar sua atenção do culto pra olhar pra ele , pra te pertubar na hora da oração? Peça orientação a Deus, e se for da vontade dele,quando você menos esperar ele será seu, não seja anciosa ou precipitada. Deus faz tudo com calma,você tem que ser paciente ! Esse link aqui tirou muitas dúvidas minhas , e sei que aqui você encontrará respostas : clica aqui





Na minha experiencia :
É, namoro foi uma das minhas maaaaiores dúvidas,quando eu me converti eu namorava com uma pessoa que era tipo sem religião,mais que amava a Deus.
Quando contei a novidade, que tinha aceitado Jesus,ele teve um susto e sério, eu não esperava um drama tão escandaloso como aquele,ele disse que eu iria mudar com ele, lógico , ele se preucupou com as liberdades que ele tinha e tal, eu disse que nada mudaria e ele ficou na dele, mas lógico que muita coisa ía mudar,só que eu não sabia... Ele começou a me chamar de ''irmãzinha'' e riu muito quando comprei minha primeira saia, isso incomodou demais, eu até pensei em desistir da igreja mas não,não valia a pena por ele,quando chegou ao ponto de escolher Jesus ou o idiota do meu ex, eu não tive dúvidas,terminei com ele , porque as atitudes dele me incomodavam e eu já sabia que Deus tinha preparado o melhor pra mim !
E quando terminei minha vida ficou muito melhor,bem mais feliz,caí muitas vezes ainda na igreja, mas eu resolvi esperar mais um pouquinho,sei que Deus gosta de usar as pessoas na sua solteirisse. Jacó esperou 14 anos pra ter Raquel como esposa. O tempo de Deus é perfeito,só nos resta esperar Nele. De coração eu desejo que você aguarde no Senhor e seja muito feliz quando chegar a hora certa.



Que Jesus conduza o seu namoro,sua mente e te abençoe poderosamente, um beijo :*

Mari Cavalcanti

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Eu amei seu blog! Muitas meninas, só ligam para blogs de moda e maquiagem, mas esse blog é revolucionário!
Acessa meu blog, e deixa um comentário, pfv?
http://blogrosachoc.blogspot.com.br/

Marina Cavalcanti disse...

Poxa, amei esse comentário, revolucionário? KKK, obrigado meeeeeesmo! Vou passar lá sim!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...