segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Crescer dói + Homenagem ao Thiago Evangelista








 Obrigada pelas mais de 10.000 visualizações!!!!

Oi, paz do Senhor !
   Tenho ocupado a minha mente com trabalhos do curso, imagina que cada dia é uma matéria diferente, e que pelo menos 3 matérias pedem trabalho pra outra semana, e assim vai. Outro dia eu escrevo só sobre o meu curso, vocês vão gostar.
    Aproveitando o Wi-fi do meu namorado, eu gostaria de falar tanta coisa pra você que tem sentido falta das postagens, uma delas é sobre transições da vida, e suas fases. 

   Sábado aconteceu lá na igreja o culto de despedida do líder dos Adolescentes, meu líder, o Thiago Evangelista, já mencionei ele muitas vezes por aqui, e também foi o culto de despedida dos integrantes do grupo que tem mais de 18 anos, eles no caso vão pro grupo dos jovens. Eu também, ainda durei nos adolescentes, já vou completar 20 anos. :(
Foi um culto muito especial, com direito a homenagens, chororô e pagode, e claro, a presença do Todo-Poderoso que é o que realmente importa. Eu passei a sexta-feira pensando em toda trajetória na igreja, tudo que passei, tudo que cresci e evolui com os adolescentes, todos os momentos que Deus me proporcionou através do Thiago e da igreja, o crescimento do Atitude, em quantas vidas alcançamos, e eu fiquei bastante emocionada, pensando em como Deus pensa em tudo, é muito difícil pra mim sair do meu departamento, de onde eu estou acostumada, o cantinho onde eu passei 3 anos trabalhando, aprendendo mais de Deus, ao lado de pessoas que não me deixava ficar sozinha, como é difícil sair do meu conforto. Então lembrei de uma lição que o Thiago ensinou: Crescer dói.
    Quando entregamos nossa vida a Deus, é como se fossemos bebês (espiritualmente falando, não sabemos orar, não sabemos dizer não, não temos forças, não sabemos caminhar sozinhos, não sabemos nada, não temos experiência ), que Ele cuida, protege, dá papinha, tem um cuidado todo especial, depois que começamos a ganhar batalhas, vencer nossos pecados, negar o nosso EU e pegar experiências em Deus, deixamos de ser bebês e começamos a assumir nossas responsabilidades espirituais, as situações parecem complicar e ficarem cada vez mais difíceis, não é que Deus se afastou e deixou de ter cuidado, mas é que Ele precisa nos deixar voar com nossas asas, assim como é quando somos pequenos, a mãe cuida o tempo todo, amamenta, coloca pra dormir, quando pegamos certa idade ela já deixa que nós escolhemos nossas roupas, nossos amigos, tira a rodinha da bicicleta, depois dos 18 já chega hora de trabalhar, de procurar faculdade, traçar o futuro... E essas transições da vida são muito difíceis de lidar, as transições espirituais são mais difíceis ainda. Essa lição do Thiago me fez ficar mais acostumada com a ideia de mudar de departamento, afinal, só vou mudar o lugar onde sento na igreja, meus amigos ainda estarão lá, o pastor é o mesmo, a igreja também, e o Thiago ainda vai estar lá (não por tanto tempo assim, eu creio que pelo chamado dele, Deus vai leva-lo pra muitos outros lugares).
   Mudanças acontecem o tempo todo, não podemos nos prender ao passado, foi bom, mas passou, bola pra frente, no meu caso é só uma troca de departamento, mas você pode estar passando por uma mudança muito difícil e complicada, essa lição serve pra você também, só conseguimos crescer quando aprendemos a lidar com tudo que acontece, com as adversidades, quando deixamos o passado ser passado, quando tiramos lições das lembranças, é difícil, eu sei, crescer dói. Mas eu esqueci de dizer: Crescer dói, MAS PASSA!

“Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos.” - Martha Medeiros






Quero aproveitar o momento despedida pra agradecer ao Thiago por todos esses anos juntos, por todas as lições ensinadas, quero dizer que o Toda Crente é um dos frutos do seu trabalho em Deus que faz bem a outras pessoas. Um dia você disse que quando a Palavra de Deus chegar a um lugar através de um dos seus adolescentes, você também fará parte daquela história, você também vai estar lá, você faz parte da minha história. Obrigado pelo apoio, pelas palavras, pelos sermões, por acreditar em mim. Você é um homem abençoado por Deus, uma arvore que nunca deixa de dar frutos, um orgulho pra quem te conhece, todos nós acreditamos em seu potencial, você vai longe. Lembro de outra vez que você falou do texto que um dia Deus tinha lhe dado como o versículo do seu ministério, em  Ezequiel 2, o 5 fala assim: “Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles.” Eu posso afirmar que um profeta esteve no meio dos adolescentes, você merece a medalhinha do melhor líder do mundo!!!
 Ah, eu sei que você não vai morrer, mas, despedidas exigem um pouco de drama, a gente se vê domingo?
Quero deixar um textinho da bíblia pra você refletir: Lucas 17: 7 ao 10.



Thiago Evangelista, Te amo irmão em Cristo!

 

4 comentários:

Thiago Evangelista disse...

Obrigado por cada palavra cheia de verdade e carinho! Crescer dói, mas é necessário! Uma vez ouvi q precisamos nos vestir com roupas adequadas a nossa idade... Chega de jardim de infância né? Vamos avançar e alegrar o nosso Paizão q merece muito! Amo vc Mari! Obrigado pelo carinho! <3

Marina Cavalcanti disse...

É isso aí Thig, já pensou, usar fralda até os 40 anos de idade?
Por nada <3

Simara Pink disse...

Linda postagem e concordo plenamente crescer dói, mas é tão bom relembrar a nossa infância né.
Lindona, adorei seu blog, quero ficar sempre conectada com vc sempre que tiver nova postagem me avisa que venho correndo conferir.
BeijossssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥♥♥

Anônimo disse...

Oi Simara, aqui é a Mari! Que bom que você gostou! Pode deixar comigo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...