quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Armadura de Deus



E aí, paz do Senhor, belê?

Hoje quero compartilhar um assunto que eu já ouvi muuuuito, na escola dominical, em orações e pregações, e é uma coisa que tem que ser usada todos os dias! Não é calça jeans, não é rímel, é a Armadura de Deus.



Antigamente, antes e durante a época de Cristo, muitas batalhas eram travadas por reinos para conquistar territórios. Para guerrear, era necessário usar uma armadura, apesar de ser pesada por ser de vários metais e por incomodar, pois estava longe de ser confortável, ela era extremamente importante, pois sem ela os guerreiros estavam mais vulneráveis ao ataque do adversário.
Sabendo disso, o autor do livro de Efésios (Paulo) apresenta o nosso dia-a-dia e os confrontos com o inimigo como se fosse uma guerra, na verdade é uma guerra mesmo. E ele nos manda ser fortes no Senhor, deixa dicas, sobre como nos proteger contra o nosso inimigo, e que constantemente devemos lutar contra ele. Somos guerreiros de Deus justamente por ter que lutar contra nossa carne e nossos desejos todos os dias!


10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

12, pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. (Efésios 6)



Coisas que todo guerreiro deve saber:



  1.   A bíblia diz em Efésios 2:6 que Deus nos fez sentar em regiões celestes, ou seja, estamos acima das potestades e principados espiritualmente, mas carnalmente não, é bem assim só vence batalhas quem quer, quem escolhe não se render ao diabo e quem diz não aos pecados. Ao se render, é como se uma peça da armadura caísse e uma parte do seu corpo fosse exposta aos ataques. Então não abre brecha não!  
  1.    Nossa guerra não é carnal, mas sim espiritual, então não sai achando que todo mundo é seu inimigo, não pense que vai bater de frente com os chatos da escola, não se preocupa com eles, mas com quem está acima dele, as potestades e principados são conspirações do mal que ficam acima de nós, fazem de tudo pra nos atrapalhar, e ela pode sim, usar pessoas pra te tirar do sério, esse tipo de coisa só se vence com oração, não com bate-boca e brigas.





Segundo Efésios 6:12, a armadura nos mantem firmes, ou seja, sempre prontos, sempre fortes para qualquer ataque, conheça agora, detalhadamente, sobre a armadura de Deus em Efésios 6;



13 Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.



O diabo, nosso inimigo, sempre está a nos atacar, isso é fato, ele não avisa, ele não dá dicas (imagina, o diabo te ligando: “Alô, sou eu, diabo! Liguei pra avisar que amanhã vou te atacar, te prepara!”) Por isso, esteja sempre vestido espiritualmente, o dia de enfrentar as forças do mal pode ser agora, os ataques não são como na guerra, com espada e sangue, são interior, são os que mais machucam, o ataque pode ser uma proposta duvidosa, um pensamento sujo, um comportamento não-cristão, lutar até o fim é dizer não ao inimigo e os pecados até ele ir embora, e se ele voltar, você ainda estará firme, com a armadura.



14 Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça.



Como assim, vestir verdade? Eu explico, lembra que são peças espirituais? São “itens”, coisas que devemos ter em nossas vidas. O cinto serve para sustentar as calças, os espirituais servem para sustentar a verdade em nós, ele precisa nos sustentar, seja sempre verdadeiro, não minta, se o cinto cair ele faz vergonha, deixa nossas “coisas escondidas” a mostra.
A couraça da justiça é aquela parte como se fosse um colete, protege nossos órgãos vitais, coração, etc. A couraça da justiça protege nossos sentimentos, o que existe para nos deixar vivos. Sem ela você pode se apaixonar por alguém que não vai te fazer bem, amar coisas, substituir Deus por coisas banais.



15 e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.


Calçar a prontidão da paz é deixar boas pegadas, é quando alguém perguntar como você é a outros eles sempre dizer; “Fulana é legal, ela serve a Deus mesmo! A vida dela é um exemplo, tem um testemunho lindo!” É falar de Jesus, falar de sua paz.



16 E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.



Imagina ser atacado por bolas de fogo e ter que se proteger com um escudo. Não pode ser qualquer escudo, tem que ser grande, forte, de um material que não inflame ao contato com o fogo. Assim precisa ser sua fé, um escudo, fé é confiar em Deus mesmo sem vê-lo, não somente acreditar que Ele existe, mas, confiar que Deus é fiel para fazer o impossível acontecer, que Ele é fiel para cuidar de você e do seu futuro, é ter convicção que Ele pode te proteger desses dardos lançados por satanás e de qualquer situação que se apresente como ameaça,



17 Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.


O capacete protege nossos pensamentos, para que nunca sejam influenciados pelo satanás, para que nossos olhos não queiram ver coisas ruins, de ouvir palavras que não nos acrescentam, se algo bater no capacete, não te atingirá e nem influenciará em nada.
A espada do espírito é a palavra de Deus, Hebreus 4:12 diz “ Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.”
Poxa, esse versículo diz tudo, a bíblia é o segredo! Lembra como Jesus venceu satanás no deserto? Por meio de versículos, e Ele venceu! Por mais que o inimigo tente convencer, a bíblia é a verdade, é o que Deus quer dizer.



18 Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.




Esse versículo ensina como usar a armadura. Ao orar pedindo a direção do Espirito Santo, peça que Ele guie todas as suas palavras, declare espiritualmente que está colocando a armadura (tipo: “Coloco agora em fé, a couraça da justiça, crendo que ela me protegerá dos dardos do maligno, protegerá meus sentimentos ...”), é uma oração com muita fé, peça para estar atento aos ataques, ore por você, pelas pessoas que tem sido usadas para te desanimar. Enfim, ore sempre, orar nunca é demais. Ao acordar vista a armadura, ao dormir também. É um ato simbólico, mas, que no reino Espiritual vale muito.

Vá em frente, um guerreiro não é guerreiro sem lutar! E não só se defenda, ATAQUE!!! Use a espada!

Fique na paz, tô de olho!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...