quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Luz!





    Hoje eu estava pensando em luz, em como essa palavrinha tem se destacado pra mim hoje.
   Voltando do curso, na moto com o meu padrasto, eu reparei que, a escuridão da noite nas ruas eram reveladas com o farol da moto, gatos, mendigos, lixo, calçada, tudo ficou bem visível pra mim, cheguei em casa, comi, tomei banho, fui pro quarto e apaguei a luz, quando virei notei que um brinquedinho estava ligado na minha mesinha, desses que ficam acendendo umas luzinhas que se usa nos colares em festam, as luzes estavam bem fraquinhas, aquilo passou o dia todo ligado, mas a luzinha, por menor que fosse, se destacou nas trevas e chamou minha atenção, acendi a luz pra ir desligar o brinquedo, depois apaguei a luz do quarto pra ir dormir, quando eu me deitei, no escurinho bom, depois de uns cinco minutos, minha mãe entrou no quarto e acendeu a luz pra falar algo, aquela luz me incomodou tanto, meus olhos arderam demais!
   A luz no meu cotidiano citado, causou três impactos: revelou o que estava escondido na escuridão, fazendo as trevas correrem, se destacou no meio e incomodou quem estava no escuro.

   A bíblia diz em Salmos 5;14 que nós somos luz, isso é motivo de felicidade! Nos foi dado o “poder” de revelar o escondido, de se destacar em meio a escuridão e incomodar nas trevas! Isso é tremendo, ser luz é algo natural do cristão A bíblia também diz em Salmos 119:105 que a Palavra de Deus é luz para os nossos caminhos, e lâmpada para nossos pés. Jesus disse ao curar um cego que, enquanto Ele estava no mundo, Ele era luz do mundo (João 9:5). Com tudo isso, podemos concluir que somos a luz, e que, como toda luz, precisamos de uma bateria ou energia que dê força, que mantenha essa luz acesa e forte o suficiente, precisamos ter Jesus e a Palavra que ilumina nossos caminhos pra funcionar corretamente e eficientemente.
 
   Ainda com o acontecimento de hoje, posso te dar dicas de como ser uma boa luz! 
-      Fortaleça sua bateria!
Vimos que Jesus e a bíblia são nossas baterias, que juntas elas mantém nossa luz acesa, para sempre manter a bateria carregada é simples; fale sempre com Jesus através de oração e leia sempre a Palavra!

-Utilize os 3 conceitos de ser luz!
Você se lembra do exemplo do farol, do brinquedo e da lâmpada? Quero que você faça igual, descubra o que está escondido, se destaque e incomode! Como? Eu te ensino:
* Você pode brilhar e expulsar tudo o que está escondido e que é negativo, sujo, imundo de sua vida e das outras pessoas com a força da Palavra, dos versículos, do amor de Jesus;
 * Você pode se destacar em meio a imundice desse mundo com sua luz, sendo uma pessoa boa, honesta, inteligente, estudiosa, de caráter, pessoa segundo o coração de Deus, segundo sua Palavra;
* Você pode incomodar quem está na treva, fazer arder mesmo os olhos dos seus inimigos fazendo a vontade de Deus, boas obras e ações, sendo obediente, fiel, honrando seus pais, fugindo de confusões, sendo boa companhia, sendo um bom instrumento nas mãos de Deus, lendo a bíblia mesmo sem vontade, lendo o blog Toda Crente e compartilhando com os amigos, pra eles serem abençoados, kkkk. Pode incomodar seus inimigos que estão escondidos nas trevas, torcendo por sua derrota a vontade!


 Desejo a você muita luz, que Deus te abençoe, que essa postagem seja fixada no seu coração! Beeeeeeeeeeeeeejs :*

 -----

AAh, posso te pedir uma coisa? Comenta alguma coisa AQUI NA POSTAGEM, clicando em comentários,  se gostou, se não gostou do post, se vc curte o TC. Eu preciso saber que não estou postando pra o vento, você notou o novo visual do TC? Vc tem alguma sugestão, critica, sei lá! O que vc acha do blog, o que pode melhorar?... Preciso muito de um retorno de quem está lendo. Você pode me ajudar?

4 comentários:

Aira disse...

Parabens Mary , o blog ficou lindo .

Marina Cavalcanti disse...

Obrigado Aira *------*

KaathyStella disse...

Olá Mary. Vim para elogiar seu blog hahaha ele é mto liindo ;P
Me inspirei no seu e fiz também. Não é todo lindo, e bem produzido como o seu mas dá uma passadinha lá se puder... ( atepareceblog.blogspot.com )
Beeeeeijos :*

Marina Cavalcanti disse...

Obrigado Kathy, já dei uma passadinha lá, seu espaço é lindo! Beeeeeeeeeeeeijos, Deus te abençoe!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...