domingo, 28 de julho de 2013

Dançar é pecado? Música do diabo existe?



   Dançar é tão bom! Acho que é do ser humano se movimentar enquanto ouve uma música, de um jeito desengonçado ou profissional, é muito fácil dançar, tem gente que diz que não sabe, mas, isso é porque nunca tentou!



   O site Brasil Escola diz: “A Dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. Não é somente através do som de uma música que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independente do som que se ouve, e até mesmo sem ele.” O site também conta um pouco da história da dança, clica aqui, é curtinho e bem interessante.
   O fato é que, todos nós podemos ver hoje que a dança aqui no Brasil começou a ser ligada ao sensualismo, e nem sempre foi assim, existem certos tipos de passos que remetem a posições sexuais, como o famoso “descer até o chão”, esse ano mesmo apareceu o “Quadradinho de 8” que é, sem dúvida uma apologia ao sexo, foi proibida para menores de idade assistirem, e mesmo assim alguns pais permitem que seus filhos ouçam, vejam, aprendam e dancem igual. Não é só no Funk que podemos ver isso, nas músicas eletrônicas, nos sertanejos, no forró, o arroxa que é um ritmo mais novo e bastante sensual, podemos observar que as letras e consequentemente as musicas são sensuais e isso fez com que as igrejas fossem fechando as portas para esse tipo de arte argumentando que as músicas mais dançantes, com ritmo mais animados são músicas do mundo, ou "músicas do diabo" que não agradam a Deus (o funk, o hip-hop, o axé, o rock, street dance entre outros), o problema é que, quem chega na igreja vai absorvendo esses conhecimentos e tomam para sí, tendo um preconceito sobre as músicas, sobre as danças, mas a bíblia não diz que determinado ritmo é proibido e não diz que dançar é pecado, o que a bíblia diz é: 



   O que eu aprendi na igreja, com meu líder, com meu pastor, com o Wesley Zambon (que me ensinou coreografias, história da dança, da música) e quero ensinar pra você que está lendo, é o que está na bíblia; DANÇAR NÃO  É PECADO, muito pelo contrário, dançar é uma forma de louvar ao Senhor! Cada passo que eu dou, cada vez que movimento meu corpo, é como se eu tivesse dando um Glória a Deus bem alto, independente do rimo. Se você aprendeu que rock é do diabo, esqueça isso, não dê ao diabo o que pertence a Deus! Guitarra, bateria, baixo, pandeiro, sanfona, é tudo d’Ele!!!!



#Dicas:
 Ao dançar só tome cuidado com alguns passos que são sensuais ou indecentes, procure coreografias na internet, se filme e se avalie, e sempre lembre-se que, ao dançar que não é pra você aparecer, nem mostrar aos outros o quanto você dança bem, mas pra mostrar  que a Glória de Deus está em você, adore enquanto dança, sejam músicas calmas ou agitadas, dê o seu melhor pra Aquele que merece. Fique com Deus, não faça igual a Michele, assista o vídeo e entenda o porque, kkk, fique com Deus!

 

Gente, tadinha da Michele, e no final ela fica meio que, dançando o rimo ragatanga! #OremosPelaMichele

20 comentários:

Thiago Evangelista disse...

A dica é estar cheio d'Ele! Aí se vc der um passo a mais do q deveria, Ele te mostra na hora! ;)

Unknown disse...

eu gostei do post conheci o blog por acaso <3

caah disse...

VerdAde

Unknown disse...

Ai sim em Mari! Argumentou bem! Esclareceu geral! Que brilhe a glória de Deus em nossas vidas através de tudo que façamos. ❤❤❤

Marina Cavalcanti disse...

Wes, vc sempre me abençoa com suas palavras, obrigada por sempre "estar de butuca" por aqui! Deus te abençoe! <3

Gilmar disse...

eu fico com o pé atrás com certos tipos de dança, porque explico todo esse fato de ter o foco em Deus, mas a garota quer dançar zouk e quizomba, danças com algumas pegadas sensuais. Questão de buscar carreira profissional, viver da dança, pois tem muito potencial. Argumenta a garota. Tenso.

Unknown disse...

É pecado fazer aula dança de rua por me respondao

Unknown disse...

Tenho uma duvida na academia eu faço fit dance maia só porque ajuda a emagrecer vou sempre bem vestida nada de coisas de fora so que oa ritmoa são miaturados ne funck, axe, forro mas nada de letras muito ousadas estou errada devo parar?

Unknown disse...

Corrigindo as palavras:Ritmos, misturados desculpem

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vou refazer a pergunta: Na academia danço Fit Dance mistura de axé, forro, funck mas nada depravado e eu vou sempre vestida estou errada devo parar porque danço so para emagrecer mesmo

Yongi Min disse...

Me ajudem eu disse pra minha mãe que queria dançar Hip hop, e ela disse:não aí eu perguntei porque não aí ela disse : isso é uma dança do diabo não quero que vá para o inferno (ela é crente) queria saber como posso convencer ela de dançar por favor preciso mesmo de ajudo 😢😢😔😭😭 amo o Hip hop quero muito aprender a dançar

Unknown disse...

Galera tenho uma dúvida que me atormenta. Me ajudem por favor.
Dançar zouk e kizomba e pecado?
Pois sabemos que tem uma pegada mais sensual. Sei que a Bíblia condena a sensualidade. Mas eu não tão sensual como o funk por exemplo.
Sou convertido,mas isso é um vício que não consigo largar.
Alguém passa ou já passou por isso?
Obrigado. Deus abençoe!

Anônimo disse...

Bom vc falou dá questão do funk. A maioria dos funks vc rebola(que é quase a base do funk) e "desce" até o chão, isso é errado?

Anna Laura disse...

Então é errado dançar funk?

Beatriz Ferreira Soares disse...

Não vc pode dançar mais não para agra
dar os homens

Beatriz Ferreira Soares disse...

Sim algumas musicas são inade quadas mais vc tem que falar com a sua mãe e mostrar as músicas e etc é provável que ela deixa espero ter ajudado

Unknown disse...

Qual a base Bíblica?

Unknown disse...

Eu gosto bastante de funk e queria aprender a dançar mais eu tenho muito medo de deus não me perdoar e isso ser um pecado😕

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...