sábado, 3 de novembro de 2012

Primeiro eu ou primeiro Deus?

Qual é o nível de prioridade que Deus ocupa na sua vida?
Talvez você dê uma resposta automática: o primeiro lugar, óbvio! Mas, será mesmo?
A gente tira a prova disso avaliando nossas atitudes, caímos em pequenas besteiras, tipo; colar na prova ou não? Ir pra festa e dançar com meus amigos ou não? Ficar no facebook ou ler a bíblia? Continuar com o namoro ou ir pra igreja? Mentir pra mãe, falar palavrão... Nossa, são tantas coisas que a gente faz né? Muitas coisas até sem perceber, mas é que já estamos acostumados a isso. É muito difícil abrir mão do que estamos acostumados a fazer.
E nos cultos? Você adora a Deus porque? Porque vc o ama ou porque todo mundo tá adorando? E quando você ora, é porque você gosta de falar com Deus, ou é daquelas orações onde 90% é pedidos?
Chato né? Ainda acha que Deus está em primeiro lugar em sua vida? Largar o nosso conforto é muito difícil, mas lá em Mateus 10:39 diz assim: Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira. (ntlh)
Esse versículo fala com quem se encaixou em alguma situação que eu apresentei, alguem que tenha colocado seus próprios interesses acima aos de Deus, ou que buscam seus próprios interesses sem saber qual é o de Deus, que é muito mais importante que o nosso, nós sempre ouvimos que os sonhos de Deus são maiores que os nossos, e são mesmo! Quem segue seus próprios interesses não sabe o que é vida, não sabe o que é querer a vida além da vida! Quem larga o face pra orar, quem vai pro culto faça chuva ou faça sol, quem abre mão de fazer coisas que gosta por Deus, terá a vida verdadeira, e esse tem que ser o seu foco. 
Preocupe-se em fazer a vontade de Deus, sempre! 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...