sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

No pray, no gain




Olá terraqueos! Como vão vocês?

 "Foco, força e fé" "Ousadia e alegria" "Ficar Grande""Marombeiro" (o que é isso?)" No pain, no gain", São tantas frases, comum ver em legenda de fotos geralmente de pessoas malhadas, com aquelas roupas estranhas coladas e rasgadas (gente, que moda é essa?), conhece alguém assim? Quero saber se você tá ficando grande também! Vamos ao post? É só rolar até o fim da imagem abaixo!



Hoje vim falar de coisas espirituais, biblia e palavra de Deus através dessa "geração saúde", que procuram o corpo ideal, e pra isso recorrem a malhação, treinamentos, dieta, suplementos, é uma vida bem regrada, onde o foco é estar com o corpo ideal e perfeito. Há muita luta, há muito esforço, há muitas regras, e muitas vezes a finalidade é mais estética do que saudável... Independente da finalidade, tudo precisa passar pela filosofia da galera fitness " No pain, No gain " - "Sem dor, sem ganhos", realmente todos aqueles exercícios devem doer pra caraca.

Já parou pra pensar que, tudo que é conquistado nessa vida, precisa passar pela dor? Não só dor física, mas, aquele sofrimento, aquela aflição, aquela dedicação, insistência? Tem que bater, tem que lutar, tem que ir atrás. Mas antes disso tudo, precisa-se estabelecer o foco!

E na vida espiritual? MEEEU DEUS! É tanta luta, é tanta prova de resistência, em casa, na escola, no trabalho, na igreja, é tanto não para nossos desejos carnais, pecados que parecem chocolates calóricos...

Consideremos nossa "academia Cristã", através do seguinte versículo:

Qual é o objetivo?


“prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:14

Foco:

Jesus, que nos dá a salvação (prêmio celestial de Deus)


Teino:

"não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo" (Tito 3:5).

tarefa: Não há nada que possamos fazer, não são nossas atitudes, nem nossas boas obras, nada além de crer em Jesus e acreditar no que Ele falou. ( Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida." João 5:24).

Outros versículos que confirmam nossa tarefa:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9).


Você deve estar pensando: "Mari, isso não é esforço, eu já creio em Jesus, estou salva/o!"
Pensando assim, você tem razão, mas crer em Jesus não é algo só da boca pra fora, é confessar com a boca e crer com o coração, acredito que crer em Jesus, é crer com atitudes também, Deus espera de você, de nós, um comportamento de cristão obediente, fiel, servo! A bíblia deixa bem claro que, quem se entrega as obras da carne não herdará o Reino dos Céus (Galatas 5:21)

imagem nada a ver, só pra deixar o post bonito! ps.: é dificl achar fotos de mulheres malhando sem roupa vulgar.


Partindo desse versículo, te passarei mais um foco, que com tempo, força de vontade e dores (muitas dores), você obterá o seguinte resultado: Uma vida correta, cristã, limpa,

Foco: 

Ficar Grande (espiritualmente)

Treino: 

Frutificar o espirito com o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio

Evitar:

A imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas

Resultado:

 Uma vida digna, correta, conforme Deus espera que você tenha.

O segredo: 

Ser guiado em tudo, pelo Espirito Santo de Deus!


As escolhas:

Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer.
( decida o lado que vai lutar, do Espirito ou da natureza humana)
Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.
( porque o que queremos é nos render a carne)

(passos encontrados em Galátas 5)


Por fim, guardo o versículo para que você mantenha seu corpo e espirito ligados no céu, fiquem na paz de Deus, se você gostou desse post, deixe seu comentário, indique a algum amigo, compartilha no facebook, etc. Beijos, graça e paz!



Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado 1 corintios 9:27
Controla esse corpo, pra que não suje seu espirito!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...