sexta-feira, 26 de julho de 2013

8 desenhos animados que fizeram parte da minha infância



  Olha só quem resolveu aparecer: EU! Morrendo de saudades de vocês e desse meu cantinho gente! Como vocês estão?  Espero que bem! Estou muito atarefada com meus três cursos, sem tempo nem pra respirar direito, mas sempre penso no TC... Eu quero pedir desculpa pelo desaparecimento e também pela postagem que fiz na página do Facebook falando sobre a marca patrocinadora, o patrocínio existe sim, o brinde também existe, só que não tive tempo de divulgar, tirar fotos, planejar como vai ser e nem de sortear, não vou prometer quando vai acontecer, mas que vai acontecer vai.
  Chega de falar de mim, aposto que você veio até aqui pra ler algo bem mais interessante do que minha rotina, hoje quero falar sobre 8 desenhos que marcaram a minha infância, aqueles que eu pegava meu lençol e ía assistir na sala, ou então voltava da escola e passava a tarde assistindo e aprendendo coisas novas, já se foi o tempo onde os desenhos eram educativos e nos ensinavam lições né? Pegamos a melhor fase! E aí, quer relembrar comigo? Vamo que vamo!

1 – Historinhas de dragões

 “Historinhas de dragões, estão em nossos corações, vem com a gente vem brincar[...]” Cantou no ritmo? Eu sim! Geente, que gostinho de saudades, esse é o tipo de desenho que você não esquece nem a vinheta,  o desenho mostrava um casal de irmãos que visitavam a terra dos dragões falando uma frase e segurando uma escama de dragão, ensinavam lições de como ter mais paciência, ser obediente, conhecer pessoas novas e conviver com as diferenças, que são lições que a bíblia também nos deixa.


2- As trigêmeas


Ana, Tereza e Helena, eram as protagonistas desse desenho junto com a bruxa Onilda, Toda vez que as meninas sem comportavam mal a bruxa as mandava para dentro de um conto de fadas afim de que as meninas aprendessem uma lição, era muito bom, alguém lembra?


3- Sagwa – A gatinha Siamesa


  Awwwn gente, a Sagwa era divertido, a abertura do desenho era japonesa mas, mesmo assim eu cantava junto, só não me arrisco escrever... A Sagwa era uma gatinha muito levada e corajosa, que sabia escrever com o rabo e tinha uma irmã mais nova chamada Shiwa.


4- As meninas Super-Poderosas

Açucar, tempero e tudo o que há de bom, mas o professor Utônio acidentalmente acrescentou um ingrediente extra na mistura: O Elemento X! E assim nasceram as meninas Super Poderosas, combatendo o crime e as forças do mal! Pam pam, paranranranran ...”
A abertura já dizia tudo! Em casa eu brigava com minha irmã só pra ser a Florzinha, que era a líder, as Meninas Super Poderosas levavam uma vida comum, de ir a escola, de ter uma casa, um pai, só que tinham super poderes e a responsabilidade de salvar a cidade de Townsville do mal, dos monstros e tudo o que aparecia ameaçando as pessoas. Quem não lembra do prefeito, do macaco louco, da gangue granguena. O desenho não deixava lições importantes, e dava poder demais as menininhas, sabemos que o único Todo Poderoso é Deus, mas, mesmo assim o desenho constituiu minha infância.


5- Baby Looney Tunes

Awn, “Nós aqui estamos pra brincar com você, tem muita diversão e coisas pra se fazer [...” Tá, entenderam que eu era uma viciadinha em desenhos que sabia todas as músicas né? Baby Looney Tunes era uma fofura, meu sonho era ir pra casa da Vovó, comer aqueles bolinhos... O desenho era super educativo, apresentava dilemas das crianças, ensinava a dividir, compartilhar, respeitar os mais velhos, e era bem divertido, deu uma saudade!



6- Hamtaro


Eu sei que não era pra cantar, mas eu gosto... “Hamtaro vem aí, HAM-TA-ROOO [...] õ/” . Gente, aquele bando de hamsters fofinhos não podiam ficar de fora, faz um tempão que não assisto, o desenho trás várias aventuras dos hamsters  mais levados do planeta, eles saiam da gaiola dos seus donos pra fazer alguma coisa juntos, utilizavam o poder Ham-Ham!



7-Teletubbies!






Tinky-Winky, Dipsy, Laa-Laa, Po! Teletubbies, Teletubbies[…]” Era um programa infantil, e não um desenho, mas quando eu era bem novinha eu assistia e gostava muito do sol que tinha uma cara de bebê e das televisões na barriga dos Teletubbies.


8-Zobomafoo


EU, VOCÊ e ZOBOOMAFOOOO...” Awn, outro programa de TV, só que esse mostrava curiosidades do mundo animal e ensinava a cuidar do meio ambiente, tinha experiências, músicas e outras coisas legais.




Foi muito bom relembrar esses desenhos com vocês, não só tinham esses, tinha também Madeleine, a Garotinha Francesa, Teka na TV, Três Espiões Demais, X-Men Evolution, Mansão Foster Para Amigos Imaginários(por esse eu sou louca!!!) , Tom e Jerry e outros. Quais foram os que te marcaram? Esqueci de algum? Você também cantava junto? Comenta, vamos trocar idéias? Deus te abençooe!

3 comentários:

Falks disse...

O meu preferido era Hamtaro não perdia 1 *-* sdds

Marina Cavalcanti disse...

Hamtaro era demais, eu me lembro quando a tv globinho avisou que ia começar [...]

Unknown disse...

Nossa, isto me bateu uma saudade da infância, parece bobo mas chega me emociono. Nós realmente pegamos a melhor fase, hahahahaha

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...