segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fazer o bem



"Fazer o bem é uma benção de Deus, não fique abatido se alguma vez receber ingratidão pelo bem que fizer." do livro Bases para conduta.

 A frase é bem objetiva, de um livro super bacana que eu li a alguns meses atrás, no começo ele parece chato, mas ao ler mais um pouquinho, você se surpreende com as dicas, mas não é sobre o livro que eu quero falar, mas sim sobre essa frase retirada dele, quando eu li logo anotei na minha agenda, ela se encaixou muito em algumas situações que se passaram comigo, quantas e quantas vezes eu de i atenção, eu fui legal. fui amiga de alguém e acabei me decepcionando com a ingratidão? Acho que já aconteceu com todo mundo, nós temos boas intenções , e as pessoas não valorizam e ficamos tristes :(
 Mas,em Deus aprendi que fazer o bem deve bastar,deve ser o suficiente, a frase diz que fazer o bem é uma benção de Deus, então vamos fazer o bem simplesmente por fazer  é bom, agrada a Deus e,cá entre nós, é bom até pra gente! Tipo, eu me sinto bem em ceder o meu lugar a uma pessoa de idade, ou dar um bom conselho, ou ajudar quem tem dificuldade em algo, é bom fazer o bem de alguma forma pra outra pessoa, até pro planeta, tipo, não gosto de jogar lixo, minha bolsa vive cheia de papel, todo mundo ri dessa minha mania, mas eu não to nem aí [ okay, viajei agora].
Não estou dizendo que você vai ser a pessoa mais boazinha,que ajuda todo mundo e vive feliz a saltitar por aí, as pessoas nem sempre reconhecem o que fazemos, nos deixam magoadas, tristes, isso dói e machuca, mas também não precisa ser uma pessoa má, a dica que eu deixo é; Faça o bem, ajude sim, faça o que puder por quem você ver que merece,que você ame, eu sei, essas que são as ingratas mesmo, essas que são como um tapa  na nossa cara, dizendo pra gente deixar de ser besta. Mas não se preocupa, quem realmente precisa saber e valorizar, e qualquer recompensa de suas atitudes, é Ele quem dá, é Deus, não se desespere, não se entristeça, existe um Deus bem maior e que dá importância até as coisas que parecem pequenas aos nossos olhos, faça o bem sem esperar recompensas dos outros, é uma forma de se proteger, de evitar frustrações, leve a coisas na esportiva, mesmo que você vire a maior atleta do país, rs. Deus te abençoe.

A recompensa de uma coisa bem feita, é te-la feito. - Ralph Waldo Emerson






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...