sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pecadinho, pecadão!

   Quem nunca ouviu ou falou, “Ah, é só um pecadinho pequeno, pior é matar, roubar, bater na mãe" que atire a primeira pedra. Eu estava voltando da igreja e meu amigo disse: “Mari, tô tentando convencer a Fulaninha de que não existe pecadinho e pecadão, o que acontece é que as consequências de certo tipo de pecado são diferentes, algumas consequências são maiores”. Eu concordei e fiquei com isso na cabeça, minha opinião sempre foi essa também, mas nunca parei pra refletir nisso. Afinal, o que é pecado? Existe pecadinho e pecadão ou não? Como posso formar opinião sem saber o que está na bíblia?
   A bíblia diz em 1João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.’’ Pesquisando um pouquinho, descobri que o pecado é transgredir a lei de Deus, transgredir significa exceder, ultrapassar um limite. Logo, transgredir a lei de Deus é como se fosse uma desobediência, um tipo de rebeldia. Então, se na bíblia diz pra não idolatrar outros deuses,não falar o nome de Deus em vão,honrar teu pai e tua mãe, não matar, não roubar, não adulterar, não fofocar, não cobiçar (9, dos 10 mandamentos em Êxodo20) e mesmo assim você o faz, é pecado! Você está pecando, obviamente você não mata e nem rouba, mas a bíblia não fala só nos 10 mandamentos, existem várias coisas na bíblia que aconselham a não serem feitas,basta ler mais.
   Mas, e as coisas que não estão exatamente na bíblia? Os famosos “pecadinhos’’? O que seriam os “PECADINHOS”? Os que parecem não significar muito, não ter castigos grandes, ou seja, fofocar, ultrapassar os limites com o namorado, colar na prova etc, etc são bons exemplos, não está na bíblia que é pecado, mas indiretamente, a bíblia fala que Deus não se agrada, quer ver? Vou mostrar que esses três exemplos acima estão indiretamente na bíblia. Fofocar; parece que é natural da gente, mas existem MUITOS versículos falando sobre fofoca e como Deus abomina, só que com outros nomes "O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios” (Provérbios 20:19) “tagarelar revelando segredos’’, é fofoca gente e a palavra diz para não se meter com quem o faz,eu penso que se não deve se intrometer com que tagarela, é bom você não ser um dos que tagarelam, você ficará sem amigos. Ultrapassar os limites com namorado #UI , lembro até de uma pessoa que disse, se a pessoa tiver certeza que a outra é a certa, pode sim ultrapassar, na minha humilde opinião, se é a pessoa certa,você não precisa ter pressa,ele não vai correr, se é seu você pode sim esperar. Na bíblia não diz "transe com seu namorado se for o que você quer casar’’, até porque muitas vezes o nosso querer não está de acordo com os planos de Deus, todo mundo sabe que a bíblia diz para ter relações após o casamento , eu li muita informação sobre isso na internet (clica aqui pra ver muitos versículos sobre), na bíblia que fiquei boba, são muitos versículos gente! Sexo antes do casamento é pecado da prostituição. Colar na prova #UI Confesso que fiquei boba por saber que é pecado, graças a Deus me libertei disso HAHA! Colar na prova ou “filar” como diz aqui na minha cidade é uma mentira (olha em provérbios 12:22), é como se você estivesse dizendo ao professor “OLHA,EU SEI ESSE ASSUNTO,ME DÀ UM 10!” quando na verdade você não sabe nada, e também é um roubo(olha em Êxodo 20:15), você está roubando informações de outra pessoa, seja o autor do livro que você está lendo,ou do colega que te passou a resposta. Mas, e se for você quem estiver passando a cola? É pecado também, você está induzindo uma pessoa a mentir e a roubar, um versículo que descobri falando sobre quem induz outra pessoa ao pecar foi em Provérbios 28:10 O que faz com que os retos se desviem para um mau caminho, ele mesmo cairá na cova que abriu; mas os inocentes herdarão o bem.’’
   Esses são três dos vários exemplos que eu poderia te dar de “pecadinhos’’ que parecem inofensivos, mas que na verdade tem consequências grandes de “pecadões’’, e que Deus não se agrada, um bom conselho para evitá-los que eu posso te dar é: Se de repente você não se sentir bem, ou a vontade, ou até se sentir mal ao fazer algo, pode crer que é pecado, fuja e evite. Evite também, pessoas que talvez te influenciem a fazer algo ruim, evite a roda dos escarnecedores (Salmos 1.1). 
Resumindo; Não existe pecadinho e pecadão, é tudo pecado do  mesmo jeito, consequências vem e pesam, só de formas diferentes.

Que você fique atento aos pecados, e como diz a música do Thalles, escolha Deus, mesmo quando o pecado venha e te chame.
#GodBlessYOU


2 comentários:

Unknown disse...

Muito coerente seu pensamento e sua reflexão sobre o assunto. Parabéns e que Deus ti abençoe.

Tânia Regina Teixeira Basilio Souza disse...

Muito bom para rfletir! Deus continue abençoando sua vida e que você continue firme nos caminhos do Senhor. PAZ!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...