quarta-feira, 29 de maio de 2013

Missão & chamado



Marcos 16:15  Então ele disse: - Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. (ou em outra versão: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda Criatura)



   Esse foi um dos primeiros versículos que aprendi na igreja, Jesus antes de ir pro Céu, manda os seus discípulos, e nos manda compartilhar com as pessoas a mensagem dEle, a mensagem do amor, a mensagem da cruz, a mensagem da Vida Eterna, é como se fosse uma missão, uma missão que foi dada pelo Grandão e nós, que agora sabemos que ela está disponível  podemos aceita-la e cumpri-la ou ignorá-la!
   Existem pessoas no mundo inteiro dizendo sim a esse chamado, inclusive no Brasil, os Missionários. Tenho a honra de conhecer um casal de missionários que disseram sim, saíram da sua casa no Rio de Janeiro com dois filhos nas costas e muita sede de ver as promessas de Deus se cumprirem em suas vidas, vieram para o sertão de Pernambuco, e com poucos recursos se ergueram, Deus os levantou de uma forma tão tremenda, como é bom ser obediente! Hoje, esse casal de missionários fazem obras sociais, ajudam as pessoas, resgataram muitas vidas e fizeram células de igreja no estado todo, para honra e Glória de Deus, Pr. Cezário e a Missª Darcy são uma benção pra vida de muita gente, estão a frente da Igreja Ass. De Deus Ministério Madureira em Caruaru, a qual faço parte.
   Esse é um dos exemplos que eu conheço de perto, existem pessoas que tem o chamado para missões em outros países, vocês lembram do Wesley Zambon? Aquele que me indica músicas pra a #Playlist? Então, ele tem chamado para China, ele está se preparando para ir.
   Existem vários tipos de chamados e missões, ninguém veio a esse mundo sem um propósito sabe? Acontece que falar de Jesus é uma missão fixa, como se fosse o dever de todos que já o conhecem. Dentro do que Deus tem pra sua vida, você pode ser um missionário. Se você canta, se você dança, se você só entra no face, se você estuda, dá pra encaixar o seu chamado com “anunciar o evangelho”, o mundo que Jesus fala pode ser dentro de sua casa, dentro do seu trabalho, pode ser as pessoas online no seu Facebook... Não adianta sonhar com evangelismo nos Estados Unidos se você nunca falou com o vizinho da sua casa, como é que você vai aprender a falar sobre a Palavra se você não tentar e não arriscar? Ei, é com você mesmo! O que custa dizer ao seu colega o quanto Jesus é bom na sua vida? Vista a camisa de missionário 24 horas por dia onde você estiver o mundo precisa de você, Jesus precisa de uma atitude sua! Postar no Facebook “Jesus te ama!”, é bom, mas não é o suficiente, você pode mais, grite pro mundo ouvir, descubra o seu chamado e siga-o! Todas as pessoas, ricas, pobres, bonitas, feias, gordas, magras, chatas, legais, negras, brancas precisam ouvir falar, precisam de uma chance para serem salvas, você pode ser essa chance!
  E outra coisa, nem sempre o chamado é pra aparecer, pra pregar pra multidões, pra fazer shows, pra ser pop no facebook, tudo é para crescimento do Reino, deixe sempre a humildade de Jesus dominar o seu coração, e lembre-se que a vontade de Deus é a melhor pra você, se Ele quiser que você faça uma coisa simples, aceite! A melhor forma de descobrir seu chamado é orando e vendo o que você faz de melhor. Por exemplo, meu chamado é com meninas, mulheres, e eu descobri orando e tive uma confirmação através de um irmão, ele ainda disse que eu seria uma "mestre da Palavra", eu orei e senti paz nisso! Pra ficar perto de meninas eu criei o Toda Crente, para ser mestre na palavra, eu estudo a bíblia, vamos ver aonde Deus vai me levar, eu disse eis-me aqui, envia-me a mim! 
   Que você possa se realizar na sua vida espiritual, que descubra o seu chamado, que cumpra missões! Avancem! Que Deus as abençoe!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Blasfemar



   Você sabe o que é blasfêmia? É uma palavrinha bem citada na bíblia, que sempre se destaca nas frases, por ser uma palavra forte e não muito comum. Provavelmente você ouviu falar, sabe que alguma coisa negativa, pecado,  mas, sabe o que de fato significa ou contra quem ela é referida? É contra a religião, é contra Deus, contra quem? Não sabe? Então se liga que, nas linhas abaixo eu te conto!




  Segundo o Wikipédia, blasfêmia tem essa definição;

Blasfémia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem o devido respeito. Às vezes a palavra blasfémia é usada para significar qualquer insulto religioso.
Num sentido mais amplo, blasfémia é a irreverência para algo considerado sagrado ou inviolável. Neste sentido o termo é usado por Sir Francis Bacon em Advancement of Learning, quando ele fala de "blasfémia contra aprender."
Muitas culturas desaprovam a fala ou a escrita que difama o deus ou deuses da sua religião, e em alguns países onde tal religião é predominante estas restrições podem ter força de lei
.

   Blasfêmias são palavras ofensivas a Deus, Jesus Cristo e Espirito Santo ou qualquer outra coisa sagrada, é como falar mal, desonrar, ou até mesmo desrespeitar, não demonstrar reverência a Trindade.
   Já vi muitas vezes alguns amigos, ou até mesmo eu brincando de ‘’imitar’’ o mover de Deus através do Espirito Santo, nós riamos das pessoas, comentávamos, não tínhamos noção do pecado cometido!  Falo isso porque encontrei esse versículo aqui, Jesus disse;

"Por isso eu afirmo a vocês que as pessoas serão perdoadas por qualquer pecado ou blasfêmia que disserem contra Deus. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Se alguém disser alguma coisa contra o Filho do Homem, será perdoado; mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem agora nem no futuro." 
Mateus 12:31 


   Não falei nada contra o Espirito Santo, mas, acontece que fiquei super mal quando li esse versículo, então, já que incomodou e que não senti paz, irei pedir perdão, que isso sirva de lição pra quem está lendo, pode até ser engraçado, ou diferente ver o mover, mas não é certo rir, imitar, apontar ou até mesmo falar mal, lembrem-se do versículo, que citei acima, blasfêmias contra Jesus ou Deus serão perdoadas mas, não precisam ser ditas, mas, contra o Espírito Santo não, se liga!



   Gente! Eu divulguei no Facebook essa semana que vai acontecer um sorteio, isso já está confirmado ok? Só preciso ir buscar o ‘’brinde’’ e fotografá-lo pra vocês participarem, estão ansiosas? Continuem ligadas no TC e na página no face! Andando um pouco ausente pelo mesmo motivo: Internet, continuem orando por mim! Amo vcs em Cristo!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como assim vida pura?





   Encontrei lá em Salmos 119:9, uma pergunta com resposta que me incomodou, me fez questionar coisas, me fez viajar, quero compartilhar com vocês!
   A parte A desse versículo (Sl 119:9) diz o seguinte na versão Almeida R.A.: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?” ou na versão NTLH: “Como pode um jovem conservar pura a sua vida?”.
   A palavra jovem sempre chama minha atenção, porque ele está falando comigo, com meus amigos, com as leitoras do blog, pessoas novas que ainda não chegaram à fase adulta. Como manter nossa vida pura? Como manter nossos caminhos puros?
    Pra começar, o que é puro? Quando me questionei isso, pensei em água limpa, em princesas de contos de fadas, crianças inocentes... Ok, associar pureza a essas coisas é normal, mas não define a palavra em questão, o que é puro afinal de contas?
No dicionário, a palavra puro tem vários significados:



   Ou seja, o que a palavra nos pergunta é: Como um jovem pode conservar sua vida e seu caminho limpo, transparente, inocente, verdadeiro, correto, exato, fiel, sem manchas, sem impurezas, intacto? Resumindo tudo, como um jovem pode manter sua vida sem pecados? A resposta está no mesmo versículo, na parte B: “É só obedecer aos teus mandamentos”. (NTLH) ou “Observando-o segundo a tua palavra.” (Almeida R.A. )
   Queridos, para ter uma vida correta e pura, é preciso obedecer a Deus, e viver segundo a sua palavra, se a palavra diz para não mentir; não minta! Se a palavra diz: Honra a teu pai e tua mãe; honre a seu pai e sua mãe! Se a palavra diz: pregai o evangelho a toda criatura; faça isso! A Palavra de Deus tem infinitos mandamentos que tornam a vida das pessoas muito melhores, muito mais puras! Leia a palavra, busque e encontrem quais são!
   Quando o versículo fala “observando-o” está dizendo que temos que nos examinar, examinar nossas atitudes e escolhas e compará-las com os mandamentos da bíblia, será que sua vida tem sido pura?
Tenha um tempo hoje para avaliar sua vida e suas escolhas junto com o Senhor, ore e peça orientação, que Deus abençoe a sua vida, e que ela seja segundo os mandamentos e a Palavra d’Ele! Comentem aqui e curtam a página do TC no Facebook, peeeeeeeeeace!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ai, que preguiça de ir ao culto!



   



   Já chegou a hora de ir ao culto e te bateu uma preguiiiiiiiiiça? Uma vontade de ficar em casa, de fazer qualquer outra coisa, menos ir ao culto? O até mesmo você ficou desanimada só porque chegou a hora de ir pra igreja? E aí, você fez o que; ficou em casa ou foi só "pela graça"?
   Gente, isso é totalmente normal, não precisa ficar envergonhada se você se viu em algumas situações que eu citei acima, como falei, é normal, mas, só porque é normal não significa que você precise ficar em casa. Quando esse sentimento, essa vontade ou até mesmo desejo de ficar em casa aparece, pode ter certeza que é ideia que o diabo tenta colocar em sua cabeça! Você pode estar pensando: “Xiii, lá vem ela com esse papo de crente...” É papo de crente mesmo, e  é verdade!  Você acha que o Espírito Santo colocaria na sua cabeça uma vontade de faltar culto? Uma coisa que aprendi me rendendo a esse desejo, foi que, quando eu decidia ficar em casa, perdia bênçãos maravilhosas do Senhor, perdia coisas importantes na igreja, coisas que o Senhor queria que eu participasse, eu simplesmente perdia por preguiça, por fraqueza, por falta de sabedoria e raciocínio, além de perder tanta coisa, tive que ouvir a frase dos meus amigos dizendo: “Eita, perdeu!” .
    Essa situação é como se fossem as tentações que aparecem todos os dias, quando elas veem, é pra desviar a pessoa de um caminho específico que Deus está trilhando, quando nos sujamos com o pecado, perdemos a recompensa que ganharíamos ao resistir a ele.
Como resistir a tudo isso? É simples: Vá ao culto! Vença o desejo da sua carne, e vá com ou sem disposição, quantas vezes eu fui sem vontade e saí da igreja com forças renovadas? O culto serve pra tanta coisa, nos encher de Deus e ter comunhão com as pessoas, aprender mais de Deus com o Pastor, ficar mais íntima do Pai, de Jesus... Não é fácil, porque, mesmo resistindo uma vez, essa vontade volta sem parar, resista, ore por forças a Deus, amém?
   Pra terminar, deixo esse versículo, que dá o mesmo conselho que eu, está na Linguagem de Hoje, quando ele fala em reuniões, se refere ao culto:

Não abandonemos, como alguns que estão fazendo o costume de assistir as nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.” - Hebreus 10:25


Quero justificar a ausência, eu falei na página do TC, e repito, estou sem internet e moro em um lugar bem distante da cidade agora, está muito difícil ter acesso, e quando vou em cyber, o word não abre, ou a página do blogger não abre, não conclui a postagem, dá erro, falha, é horrível, orem por mim, pelo blog, eu não aceito que isso aconteça, porque creio que o Toda Crente veio primeiramente do coração de Deus, e se hoje o blog alcança vidas, é pra glória d’Ele. Obrigado, que Deus as abençoe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...