terça-feira, 9 de abril de 2013

A conversa da serpente



   Umas das histórias bíblicas mais conhecidas é a de Adão e Eva, concordam? Aquela história em que Deus criou tudo em sete dias, os céus, a terra, as plantas, animais, água, o Jardim do Éden, fez um homem parecido com Ele mesmo, feito do barro (ou pó da terra) e soprou o fôlego da vida e o homem se tornou ser vivo, logo depois, viu que o homem estava sozinho e não achou que isso fosse bom pra ele, então Deus fez esse homem adormecer, tirou uma de suas costelas e fez uma mulher, uma ajudadora, assim nasceram Adão e Eva, os primeiros humanos na terra, lhes foi dado autoridade sob tudo que existia, eles não precisavam se preocupar com nada, Deus só pediu pra que eles não comessem do fruto de uma árvore, mas, quem precisaria comer de um fruto, com todos os outros a sua disposição? Deram nome a todas as espécies de animais, comiam as coisas da terra, não trabalhavam nem nada, e ainda tinham o privilégio de andar junto com Deus, bater um papinho no final da tarde, que vida incrível! Mas, sabemos que isso tudo acabou, veio Satanás em forma de serpente, e convenceu Eva a comer do fruto da árvore proibida junto com Adão, irando e desobedecendo a Deus, e castigando a si mesmos e todos os seus descendentes até o fim dos tempos. (Gn 1,2,3)
   Nossa, que história né? Bate uma raiva de Eva, pra que ela precisava comer essa fruta? Por que ela não disse não? Imagina, você na boa vida agora, colhendo fruta por um jardim, sem preocupação nenhuma, podendo conversar com Deus como quem conversa com outra pessoa, diz aí se isso não te parece bom? Sem escola, sem trabalho, sem brigar com a mãe... Você já sentiu raiva da Eva ou está sentindo agora? Sinto muito em te informar, mas, você não deve pensar assim.
   Parece muito fácil rejeitar uma fruta, parece muito fácil rejeitar o pecado quando não é você quem está passando por aquilo, quantas vezes você não ''mordeu a maçã''*? É fácil demais apontar o pecado do irmão, e sentir raiva por que ele fez aquilo, mais uma vez eu cito Mateus 7: 1 ao 6: Para de apontar o cisco do olho do irmão, tire a trave que está no seu olho! 
   Adão e Eva estavam em desvantagem comparado a nós deste século, eles não tinham o Espírito Santo neles, já pensaram nisso? Nós adquirimos o Espirito Santo depois que Jesus ressucitou e subiu aos Céus(At 2:1-4), dizendo que enviaria o Consolador para nós, enquanto Jesus subia, o Consolador descia e faria morada em nós, pra sempre, e sabemos que o Espírito Santo vai além de consolador, ele serve de consciência, de alerta, quando estamos prestes a pecar, ele se move dentro de nós, nos ajudando a rejeitar o pecado, peca quem quiser, quem estiver fraco. O primeiro casal do mundo não tinha isso, eles não tinham noção do bem e do mal, nunca nínguem naquele jardim tentou fazer algo ruim a eles, a conversa bonita da serpente, a curiosidade, eles tinham a inteligência, mas não a esperteza. Cairam na conversa da Serpente, a palavra diz que Eva viu a árvore e seus frutos e achou bonita, diz também que ela queria ter conhecimento, ela queria ser como Deus.



Dessa postagem deixo dois conselhos pra você:
1 - Não se deixe levar pela conversa da Serpente:
Essas conversas doces, que agradam aos ouvidos, que enchem os olhos, e que são ofertas repentinas que podem despertar algum desejo louco, que podem te fazer desagradar a Deus, desconfie de toda e qualquer conversa assim, o Espirito Santo vai te ajudar a reconhece-las.

2 - Não julgue seu irmão por suas atitudes, tente entendê-los:
Adão e Eva eram inocentes, tentaram fazer algo que parecia bom pra eles, você já deve ter errado tentando fazer o certo, então o seu irmão tem o direito de errar, você pode ajudar a evitar, você pode ajudar aconselhando, mas você não pode ajudar julgando ou falando mal.


Tenham uma semana abençoada!

''mordeu a maçã''* : A bíblia não diz qual era a fruta da árvore proibida, usei o termo maçã porque é o mais popular nas histórias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...